Trânsito na Bola do Coroado está um caos e ninguém faz nada

Já viram o trânsito na bola do Coroado depois das 18h? São 18h30 e eu não consigo sair do trabalho por conta do caos que é aquilo. Tem muito tempo que isso está assim, quase todo dia nesse horário, e ninguém faz nada. É carro na contramão, é motoqueiro circulando na calçada, é buzinaço, é xingamento…Por que não instalam um semáforo na esquina da rua Otávio Cabral com André Araújo? Por que não instalam também na bola do Coroado? Os guardas até ajudam, mas nem sempre estão lá. Por que não instalam também semáforo para pedestres na faixas de segurança das avenidas mais movimentadas? Assim as pessoas atravessariam em blocos e não uma a cada vez.

 

Márcio Oliveira

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco disse:

    Causas:
    1. Erro no projeto: na Bola do Coroado (passagem em desnível deveria ser da Av.Cosme Ferreira) porque nesta via o fluxo é bem maior que na Rodrigo Otávio e Avenida André Araújo.

    2. Cruzamento em “X” na saída da passagem em desnível da Rodrigo Otávio e saída da Av.Cosme Ferreira para o V8. O somatório do fluxo das duas pistas destas duas vias que acabam no V8 que só tem duas faixas. E a curva de acesso a Avenida das Torres não foi alargada (não desapropriaram parte do terreno ao lado do campo de treino do Nacional)

    3. Saída da Av.das Torres para o V8, provoca retenção nas Torres (via de trânsito rápido).

    4. Fechamento de todos os retornos no sentido bairro centro da Efigênio Sales que causam um excesso de veículos na Bola. Só fizeram um retorno no sentido contrário para atender um órgão público.

    5. Passividade de alguns agentes de transito que ficam parados, de braços cruzados ou mexendo no celular.