Postes estão com lâmpadas queimadas há dois meses e ninguém conserta

Dois postes estão com as lâmpadas queimadas. Já faz 2 meses que informamos e nada foi resolvido. O local é a Rua 10, bairro São José Operário. O cep da rua: 69086-110.

Célio

Veja também
41 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco disse:

    Segue o número da Empresa responsável (MANAUS LUZ): 0800 201 0001

    Ligação é gratuita, mas somente feita por telefone convencional.

    Lembre-se que somos descontados na conta mensal de energia elétrica para contribuir na iluminação pública.

    O contribuinte deve antes identificar uma pequena plaqueta retangular com os números que correspondem à luminária daquele poste que apresenta o defeito. Caso não tenha uma identificação dê outras referências para o atendente.

    Por fim anote dia, hora, nome do atendente, número do protocolo e previsão de quantos dias para o reparo da luminária.

    Aproveito, pergunto e peço ajuda do Blog para saber se tem outro telefone disponível para atendimento ao consumidor porque o número 0800 não pode ser discado a partir de telefones celulares.

    Também não consegui achar o site desta empresa. Nos buscadores somos remetidos para o site da Amazonas energia ou da antiga empresa Cité Luz.
    Grato.

    Fonte: http://www.amazonasenergia.gov.br/cms/iluminacao-publica/

  2. Saviolla disse:

    Eu pago 29,00 de taxa de iluminaçao pública, que é um absurdo e nao tem luz no poste. A Manaus Energia taxou a iluminaçao pública sem noçao nenhuma e nao faz um benefício com este valor.

  3. Estamos sem luz aqui no Campos Elíseos II. Rua Lusaka, qd 46, em frente a casa 7 e casa 5. Um absurdo. Nem identificação os postes tem. Ligamos varias vezes pra essa incompetente da Manaus Luz mais nem atendidos fomos. Um desrespeito por quem paga taxa de iluminação. favor a empresa responsável tomar providencias. Não tem como conviver nessa escuridão, fora o perigo pra nos moradores que chegamos a noite para guardar o carro na garagem. Com a palavra a Manaus Luz.

  4. fancisca amélia de souza frota disse:

    Caiu uma luminária aqui na rua f, do conj. renato souza pinto 2, bairro cidade nova 1.Não estou conseguindo contato com a tal manaus luz,esses telefones não atendem.

  5. felix Augusto lopes andrade disse:

    Estou a quase um ligando pro número 0800 201 0001 e ninguém atende sera ele não que mudaram o número e não informaram para o consumidor. Tem um poste com iluminação com defeito já vai fazer aniversário

  6. Caio Miranda Rodrigues disse:

    Também não consigo contato com a Manaus Luz, mesmo ligando de telefone convencional. Há 03 postes na Praça da Polícia que estão com as pétalas / luminárias totalmente apagadas, cujas numerações são 1432, 0789, 1419.

  7. Beckembauer disse:

    Estamos com o mesmo problema de falta de iluminação em algumas ruas aqui no Parque 10 de Novembro, a real dificuldade é que o 0800 da Prefeitura não aceita ligações de telefones celulares apenas de fixos, então vem a minha pergunta, será que a Prefeitura de Manaus está andando para trás? onde está a evolução? Ora em uma lógica bem simples quando uma lei quer atingir a maior população de eleitorados ela restringe a maioria? Claro que não! E porque por um serviço que nos é cobrado religiosamente todo mês, e nos dispõe de um call center para solucionar um problema só aceita ligações de telefones fixos? a restrição é tanta que não existe site, nem atendimento on line, nem numero de whats up, para podermos fazermos tal solicitação. Até tenho simpatia pela gestão atual do Artur Virgilio, mas bem que ele poderia ser melhor assessorado! Abraço

  8. Francisco Nazareno Corrêa Neves disse:

    Marcos Santos, não sei mais ate que consegui falar com eles, mais não tive uma resposta de uma solicitação a mais de seis meses, por telefone aqui no jardim Tropical, Bairro da Chapada são 12, postes, que não tem Luz, e olha que e por onde, sempre o governo e prefeito passa, queremos uma solução.

  9. Milton Leandro disse:

    Boa Noite, essa empresa Manaus Luz, acho que não que atender é nem um contribuinte ela já ganha a taxa de iluminação publica, estou com vários postes sem iluminação na Rua San Lorenzo (antiga rua 245) no Conjunto Cidadão VII, esse numero 0800 que eles colocaram para atender tem logo um problema que é não atender chamada de celular, estamos em uma capital que não se usa mais os telefones residenciais as maiorias das pessoas usam telefones celular, como vamos poder entrar em contato com uma empresa dessa já que nem existe mais telefones públicos na capital para poder fazer chamada fica aqui minha questão se possível gostaria que a reclamação pudesse chegar ate as autoridades através de você Marcos Santos

    1. Manoel disse:

      Esse número 0800 201 1001 nuca atende

  10. Vivaldo Silva disse:

    As luminárias do viaduto da Av. Rodrigo Otávio no Japiim estão praticamente TODAS APAGADAS. Já deixamos até mensagem no Facebook do prefeito de Manaus, que visualizou mas até hoje não tomou nenhuma providência. E pra piorar a situação, os cabos que energizavam as pétalas nos postes foram furtados e estão sendo usados por uma “igreja” que se reúne fim de semana às madrugadas para ligar refletores para uso particular durante cultos a céu aberto que são realizados no local. Chamamos a policia, a Manaus Luz, Eletrobras Amazonas Energia mas nada foi feito. Agora todos nós estamos no escuro, e a iluminação só existe quando há culto e os refletores são ligados com cabos que são propriedade pública. É uma tremenda vergonha!!!

  11. ODONIAS NEVES LINS disse:

    Postes com lâmpadas danificadas na rua Santo Antônio, comunidade São João , br 174, km 04, cep : 69048-990, depois de um vendaval forte! Postes : 8-J4-57 – 805,806; 807, 808! Por favor, Natal sem iluminação é ruim!

  12. GERSON COSTA disse:

    ESTOU LIGANDO PARA ESSE NUMERO 0800 201 0001 A MAIS DE 3 MESES NÃO CONSIGO FALAR COM NINGUÉM, ACHO ISSO UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR, NOS PAGAMOS A TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA PARA TER LUZ NOS POSTE E NÃO TEMOS ISSO, POR INCOMPETÊNCIA DESSA EMPRESA QUE COLOCA UM NUMERO FANTASMA. ESTAMOS COM 3 POSTE NA RUA BARAO DO RIO BRANCO ENFRENTE AO CONDOMÍNIO S JUDAS I ETAPA SEM ILUMINACAO AO MENOS UNS 6 MESES, NUM DO POSTE 5.F512-058, 5F511-844, 5F – 854 ESSE ULTIMO NUM ESTA INELEGÍVEL NA PLAQUETA MAS E AO LADO DO OUTRO.

    NOS AJUDE A COLOCAR ILUMINAÇÃO NOS POSTES.

    DESDE JÁ AGRADEÇO

    GERSON

  13. Hellen Ferreira disse:

    Liguei para Manaus Luz no número 2129-4818. A moça que me atendeu passou pra outro atendente que abriu minha ocorrência. O mesmo informou um prazo de 72horas para resolução.

  14. JAYME disse:

    Eu deixo também reclamação na Rua Travessa São Jose (agora Deodoro Ferreira ), quem não tem o que fazer fica trocando nome de ruas), tem um poste a meses com luz queimada já liguei varias vezes, e nada n. poste 28.666 agora tem estes números 2B 3-15 967 tudo escuro por favor trocar por lampadas lede que as que estão nos outros postes quem mandou colocar tirar e colocar em sua casa pois são de ultima geração (ou seja uma escuridão geral.

  15. Guilherme Paiva disse:

    Rua Joao Alfredo , 379 Condominio São Salvador , bem em frente na Rua, existe 3 postes com lampadas queimadas, varios assaltos estão ocorrendo a noite, está muito escuro,
    Numero dos postes 2D4 18 332, 2D4 18 321 e 0088, ficam na Rua bem em frente ao Condomiio São Salvador.
    Ja tem 1 mes que estão queimadas.

  16. lisandro pereira jatahy disse:

    Rua Pe antonio vieira 161 dom pedro I,brincadeira desde 12 de fevereiro venho abrindo protocolo e só enrolação para trocar uma lampada,já vou para terceira conta de luz pagando 30,00 reais de taxa de iluminação publica..uma vergonha manaus luz……

  17. Erika disse:

    Rua Virgílio de Barros, Bairro Petrópolis poste D 1417250. A luz no poste na frente da minha casa está queimada há semanas e isso porque pagamos 35 reais de taxa de iluminação pública de enfeite por aquelas lâmpadas nojentas amarelas que não iluminam nem merda.

    Como se não bastasse o número que está disponível no site para entrar em contato e solicitar o serviço não está mais ativo. Isso é uma palhaçada.

    Espero que não demorem o mês todo para ajeitar.

  18. cristiane disse:

    Esse telefone não funciona esse 0800 chama uma vez e fica mudo estou com problema na rua Francisco Freitas 2 poste colocaram uma transformar e retiram do poste F404924 o suporte de iluminação pública no dia 31/03/2016, 3 poste 5F44928 foi aberto uma chamado pra este poste em 16/05/2015 e não resolveram nada , agora estamos com 02 poste na entrada da rua sem iluminação preciso de uma solução esta muito escuro e muito perigoso sem iluminação estou tentando entrar em contato com a Manaus luz desde o dia 31/03/2016 pra que esse problema seja resolvido mais até o momento sem sucesso.

  19. pedro pinto maciel disse:

    Ha mais de quarenta dias que a manaus energia trocou a luminaria do poste na rua 13 casa numero 86 cidade nova 02 prox. do mercadinho gerusa mais a lampada não acende ja fizemos varias ligação pro 08002010001 informaro que ião passar para o setor competemte mais que setor e esse que não aparece pra concertar sera que tem um conpetemte na empresa pra tomar atitude fico no aguardo

  20. Waldenir Carvalho disse:

    Em frente à minha casa, por mais de dois meses, a lâmpada que fica no poste da iluminação pública está queimada. Não consigo falar com a Manaus Luz, pelo número 08002010001.

  21. esdnilson disse:

    sou da cidade de bom sucesso mg,pensei que o problema fosse somente comigo e vejo agora que estou muito enganado,depois que passaram a responsabilidade da iluminação publica para as prefeituras ficou uma verdadeira porcaria porque já estou pedindo a troca de uma lâmpada a mais de dois meses e não consigo solucionar o problema infelizmente so me dizem que o responsável e uma empresa por nome de solza e fretas que parece ser uma empresa 100 por cento fantasma

  22. Dennis disse:

    Estamos a mais de 3 meses sem iluminação em 3 postes da rua de casa, e olha que é rua principal do bairro.
    Rua Campo Grande, bairro Redenção esquina com a Carauari. Foram lá trocar a luminária, tiraram tem 2 semana e não voltaram mais. A rua toda escura.

  23. Geldaslo Souza disse:

    Estamos sem iluminação a mais de 5 meses em dois postes de número 5f510530 e 5f510531 na rua 196, núcleo 16, quadra 365, bairro cidade nova, CEP 69098-261 e não conseguimos nenhum contato através deste 0800 é um absurdo.

  24. Walter Filho disse:

    Bom dia solicitação Urgente.
    O poste da Rua Peru Nº 10 Conjunto Eldorado Parque Dez de Novembro CEP 69050-500
    esta sem Luz a 2 meses – Numero Poste : 2-E4-23 Numero 853.
    Solicito com urgência devido inúmeros assaltos.
    Grato.

  25. Everaldo Fernandes disse:

    Bom dia solicitação Urgente.
    O poste da Rua dos Açaizeiros (antiga RuaPerimetral), Conjunto Cidade do Leste, n 707 Bairro Gilberto Mestrinho, CEP 69086-666, rua principal que entra para o grande vitória, esta sem Luz a 5 meses – Numero Poste : 2-E6-14 Numero 804. Placa da luminária é 42997
    Solicito com urgência devido inúmeros assaltos. Grato.

  26. Salomão Soares disse:

    Boa tarde,
    Fiz a solicitação da troca da lâmpada do poste de número 63396 situado na rua Cuba(69028-260) no dia 09/06/16, a atendente me informou que no prazo de 72 horas o serviço seria executado(protocolo: 2016282474)… até o momento não foi feito o serviço. Qual órgão eu preciso procurar???
    Grato

    Obs. O número não está funcionando ou ninguém atende. Tenho ligado e sem resposta

    RESPOSTA
    O telefone é o 0800-201-0001

  27. Raimundo disse:

    As lâmpadas dos portes do beco oriental na rua Josué Cláudio de souza japiim 1 estão todas apagadas. Já tentei ligar mas ninguém atende para o número 0800 201 0001.

  28. Ademar prestes disse:

    na rua 251 Qd 442 nucleio 23 cidade nova ha um porte que o lampada nao acende e a rua fica muito escuro numero do porte é 56621 por fafor se alguem pode me ajudar eu agradeço.

  29. Mário Santos disse:

    O problema Marcos Santos é que não atendem esse bendito telefone, estou a 2 semanas semanas ligando pela manhã, tarde e noite e dá apenas um toque e fica mudo. Se alguem souber outro número ou algum contato pela internet, favor me mandar

  30. Vanilze Soares disse:

    Boa noite..
    Moro na Rua Francisco Couto Vale Bc Couto Vale Raiz ,
    Bom essa é minha situação, o poste fica a 100m da minha residência gostaria de saber se tenho que pagar pela iluminação , e o valor e um absurdo 35.52 sendo que não usufluo. .
    Pfv alguém pode me ajudar….

  31. ivania disse:

    Bom Dia….
    ja liguei pra manaus energia ja fazem mais de 5 meses que espero a ligaçao de um poste que caiu na frente da minha casa, e ate hoje nao foi resolvido,ligo pra la e so promessa ,enquanto isso estamos sendo alvo de assalto todos os dias.

  32. bom dia a vários meses venho ligando na manaus luz para solicitar o reparo e troca de lampadas queimadas do circuito amazonas de BMX racing , localizado na Rua paulo Eduardo de lima conjunto nova cidade proximo do igarape do passarinho mas ninguém vem conserta

    o numero 0800 nunca funciona

  33. Manoel disse:

    Tem quir libera pelo celular por quer ninguém usa mais telefones residente

  34. Carlos Alberto de Moraes Vedor disse:

    Moro na rua manoel Nascimento, são jorge – CEP 69033-015, já fazem tres meses que tem um poste com a lampada queimada e o pior é que esse numero de telefone não se consegue atendimento. Mas a conta de eneergia chega todo mes e com a taxa de iluminação pública inclusa. Quem resolve? Não tenho nem protocolo, simplesmente porque não consigo atendimento.

  35. Bruno Soares disse:

    Esse numero 08002010001 chama chama e ninguem atende e estou ligando de um telefone residencial!

  36. Estamos à mais de dois meses com diversos postes sem luz aqui no Conjunto Renato Souza Pinto II na Av.S na entrada do Galiléia próximo do Clube Das Mães As Déboras. Estamos em risco de ser assaltado a todo os momentos.

  37. Diene Aguiar disse:

    Na minha rua trocaram os portes há dois mês, mais colocaram as luminárias a rua está completamente escura,na Travessa João Alfredo Bairro de Flores, fica atrás da Rodoviária.

  38. valdeci disse:

    aqui no bairro Gustavo Nascimento lampada queimada do porte n.G 1517572 rua santa rosa em frente da casa 67 proximo terninal 04 atras posto de gazolina BR.

    mas niguem faz nada a mas de guatro anos agente liga eles nao vem,,,

  39. Caroline Lessa disse:

    Antiga Santa Luzia , agora Basílio da Costa ( presidente Vargas ) ao lado da casa de número 95 poste sem luz há 3 meses já .

  40. Vania disse:

    Bom dia! No bairro Santa Inês rua P1 os postes estão todos com lâmpadas queimadas, a noite é muito perigoso