Moradores vizinhos ao Parque dos Bilhares reclamam do barulho da Feira do Tururi e cobram ação da Semmas

Descaso da Prefeitura de Manaus na Feira do Tururi. Os moradores vizinhos do Parque dos Bilhares só querem que a Semmas cumpra a legislação ambiental (Lei nº605/2001) ou será que para a Manauscult é diferente?

Mário

Veja também
8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eliney Zacarias disse:

    A SEMMAS parece que está dormindo no ponto. Não é só na feirinha do tururi, já denunciei semana passada um pagode ao vivo que é feito todos os fins de semana no final da rua Itacoatiara, Cachoeirinha. Pagode esse que não respeita horário, volume do som e nem o espaço público, tomando calçada e rua. No local funciona uma distribuidora durante o dia, todas essas informações foram repassadas mesmo assim nada foi feito em relação…

  2. Assessoria de Comunicação - Semmas disse:

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informa que o Shopping do Tururi, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, será realizado este ano na segunda etapa do Parque Ponte dos Bilhares como forma de dar à festa uma nova roupagem, disciplinada e dentro das regras de funcionamento do logradouro.
    Não será permitida a venda de bebida e comidas por ambulantes no interior do parque nem na parte externa, onde a segurança será reforçada por parte da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e fiscalização da Secretaria Muncipal de Produção e Abastecimento (Sempab).
    O horário será pontualmente cumprido, das 19h às 22h50, obedecendo o horário de encerramento das atividades diárias do parque, às 23h.
    Ressalte-se que a festa e o parque pertencem ao povo de Manaus. Portanto, vamos respeitar as tradições culturais e a iniciativa da Prefeitura de Manaus de disciplinar a realização das festas populares, dando à população a oportunidade de conhecer e valorizar seus espaços de uso público, que diga-se de passagem não podem ser considerados apenas extensões das áreas de lazer de condomínios do entorno.

    1. MARIO CARVALHO disse:

      CRIME AMBIENTAL LEI 605/2001,POLUIÇÃO SONORA(PERMITIDO ATÉ 55dB) PROVOCADO PELA SEMMAS E MANAUS CULT NO PARQUE DOS BILHARES.ESTA MESMA LEI FOI USADA EM ABRIL/2013 PELA SEMMAS CONTRA COMERCIANTES DO CENTRO DE MANAUS.SERÁ QUE ESSA LEGISLAÇÃO TEM UM PESO E DUAS MEDIDAS?

      PEDIDO DE AJUDA AS AUTORIDADES

      O Condomínio Cidade Jardim através deste vem mostrar sua indignação diante do não cumprimento da Legislação Ambiental (Lei 605/2001) no que se refere à poluição sonora causada por eventos realizados no Parque dos Bilhares desde sua inauguração (Parque que é administrado pela SEMMAS).
      Nosso Condomínio possui 204 apartamentos todos ocupados por famílias entre elas trabalhadores, estudantes, idosos, crianças e pessoas enfermas que nos procuram para reclamar da poluição sonora produzida por eventos realizados no Parque dos Bilhares. Procuramos o órgão competente (SEMMAS)no dia 16/10/2013 as 18:05h,protocolo 188153,atendido por D.SIRLENE, para registrar a denuncia,e a mesma falou que enviaria a fiscalização com o aparelho para a medição de Decibéis (permitido até 55 dB ) .A tal fiscalização não veio e ligamos no dia 17/10/2013 novamente dando o numero do protocolo e nos passaram para falar com a Diretora Regina,que informou que não mandaria a fiscalização pelo motivo do Evento da Manaus Cult está totalmente autorizado pela SEMMAS para sua realização,falamos que o Condomínio não tem nada contra o evento e sim contra a poluição sonora causada por este e que é Crime Ambiental conforme Legislação Ambiental ( Lei 605/2001) a mesma Lei que foi usada em abril/2013 contra comerciantes no centro da cidade de Manaus.Ouvindo isso a diretora desligou o telefone.
      Como se pode notar o descaso é total, ligamos para 190 achando que o Batalhão Ambiental ou a própria Policia Militar teria autonomia para intervir contra o descumprimento da Lei 605/2001, e nada foi feito.
      Então meus amigos, através deste pedimos ajuda para onde e para quem devemos recorrer se a própria “Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade” ignora a Legislação Ambiental Lei 605/2001 ou será que a mesma tem um peso e duas medidas?
      Os moradores do Condomínio agradecem muito a quem possa nos ajudar.
      Av.Constantino Nery 2413 ao lado do Parque dos Bilhares.
      ASSISTA AO VÍDEO NO LINK ABAIXO PARA COMPROVAR A POLUIÇÃO SONORA.
      http://youtu.be/eUPxsVS7AUw

      Em Parque dos Bilhares.

    2. MARIO CARVALHO disse:

      Em conversa pessoal no Parque dos Bilhares em 20/10/2013 com o Prefeito Arthur Neto e o Sec.Humberto Michiles,falei da surpresa do total despreparo da administração e da assessoria de imprensa da SEMMAS no que refere a Parque dos Bilhares.
      Desreipeitando Legislação Ambiental( Poluição Sonora ) Lei 605/2001 a mesma que a SEMMAS usou contra os comerciantes do centro de Manaus e em outras ocasiões,ou será que esta Lei tem um peso e duas medidas para SEMMAS?
      Todo trabalho do prefeito colocado na lama,fica a dica.

    3. Paulo Oliveira disse:

      Assessoria de Comunicação – SEMMAS ,, Faça esta feira na porta da casa de V.Sa. Ainda pedem respeito as tradições culturais. Cultura passa por respeito ao descanso dos moradores. Vocês são escória de uma sociedade!!

  3. MARIO CARVALHO disse:

    PREFEITO ARTHUR NETO FALOU NA REDE TIRADENTES QUE JÁ TINHA PROVIDÊNCIADO o que prometeu pessoalmente aos moradores vizinhos do Parque dos Bilhares no dia 20/10/2013 que resolveria o problema da POLUIÇÃO SONORA produzida pela SEMMAS e MANAUS CULT na realização da Feira do Tururi,E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO ,ou seja, ainda prorogou o descumprimento da Legislação Ambiental (LEI 605/2001)até o dia do aniversario de Manaus.

  4. Paulo Oliveira disse:

    Isto é uma tremenda falta de respeito com os moradores.. De domingo a domingo o morador não tem direito de chegar em casa , descansar, assistir uma TV, conversar. Manaus é terra de ninguém. Que façam feira do tururi, sei lá o nome, na porta dos cantadores e defensores desta panaceia.

  5. gilmar nunes disse:

    FABRICAMOS ESQUADRIAS JANELAS E PORTAS ACUSTICAS.
    (SOBREPOSTA OU ENTRE VAOS)
    ( fazemos PERSIANAS integradas de aluminio,vidro temperado e laminado.vidro DUPLO,TRIPLO e QUADRUPLO.)
    .Estamos a disposiçao.

    VENDEDOR/COORDENADOR DE FABRICA.
    ASSS;GILMAR NUNES

    (11) 970207575-/94196-4302-vivO
    EMAIL:[email protected]

    http://gilmarnunesdacosta.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/gemontageminstalacaoesquadrias
    (BUSCANDO SOLUÇOES SEMPRE)