Instituições de ensino oferecem serviços e atividades gratuitas neste sábado, no Dia da Responsabilidade Social

Neste sábado (21), será realizada a 9ª edição do Dia da Responsabilidade Social, evento organizado anualmente pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) desde 2005. Em Manaus, várias instituições de ensino vão participar da ação, oferecendo serviços e atividades gratuitas para a comunidade. 

UniNorte oferece mais de 60 atividades

Avaliação nutricional e postural, aferição de pressão, orientação jurídica e contábil e várias atividades lúdico-pedagógicas são algumas das mais de 60 ações de atendimento social que serão realizadas, gratuitamente, pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, neste sábado (21), a partir das 9h, no Dia da Responsabilidade Social.

Nesta edição, serão oferecidas novamente várias atividades lúdicas para as crianças.

Nesta edição, serão oferecidas novamente várias atividades lúdicas para as crianças.

A programação envolve todos os cursos da instituição, nas áreas de Saúde, Educação, Humanas e Exatas. Haverá atividades nas Unidades 01, 06, 09, 10, 11 e 13, todas no Centro de Manaus, além da Clínica de Odontologia, o Prosamim, as escolas do entorno da UniNorte e os abrigos Janell Doylle e Monte Salem. O curso de Direito também fará uma ação especial na Zona Leste da cidade.

O reitor da UniNorte, Vicente Nogueira, informa que a instituição participa desde a primeira edição do Dia da Responsabilidade Social. “Entendemos que é importante essa interação com a comunidade. Temos a oportunidade de mobilizar nossos alunos e professores e prestar serviços à sociedade”.

Para ver a programação completa das atividade acesse o portal da UniNorte (www.uninorte.com.br).

 

Esbam traz diversos serviços

A Escola Superior Batista do Amazonas – Esbam abre as portas, neste sábado (21), para a população oferecendo serviços gratuitos durante a 7ª edição do Esbam Cidadania, evento dedicado ao Dia da Responsabilidade Social.

O Esbam Cidadania acontece pela manhã, das 08h às 12h, na Unidade I, localizada na Rua Leonor Telles, nº 153, Conjunto Abílio Nery – Adrianópolis. A Instituição disponibilizará cortes de cabelo, atendimento clínico psicológico, assim como serviços de Pet’s shop.

A aferição de pressão arterial e testes de glicemia também farão parte das atividades promovidas pela Esbam. O Dia da Responsabilidade Social proposto pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior tem a adesão da ESBAM e procura envolver os acadêmicos em um dia socialmente responsável, despertando a humanização e a vontade de ajudar o próximo com os conhecimentos e experiências já adquirido na graduação.

Um espaço para aprender brincando será montado para as crianças, o projeto social de Medicina Veterinária nas Escolas e Letras na Comunidade também farão parte do Dia da Responsabilidade Social.

Contribuindo com a saúde da comunidade, a ESBAM oferecerá ginástica laboral e oficina de saúde bucal durante o evento, além das atrações culturais que estarão alegrando o ambiente no sábado.

Mais informações, ligue: 33051827

 

Martha Falcão promove “Encontro de Idades”

A Faculdade Martha Falcão (FMF) realiza neste sábado (21), a 9ª edição do Dia da Responsabilidade Social. O grande momento do evento é o “Encontro de Idades”, momento em que acadêmicos da FMF realizam uma atividade de interação com os residentes e associados da Fundação Dr. Thomas e do Lar São Vicente de Paula, conduzidas em transporte da Faculdade, onde participarão de um café da manhã saudável organizado pelos alunos e docentes, sessão de beleza, com corte de cabelo, aferição de pressão, jogos de salão, dança de salão e Bingo, com brindes arrecadados pelos alunos.

Para a edição 2013 a coordenação acadêmica da FMF prepara a 9ª edição da Gincana do Compromisso Social, uma disputa entre os acadêmicos da faculdade que arrecada alimentos, produtos de higiene pessoal e brinquedos, que serão doados para instituições cadastradas previamente na campanha da faculdade.

Outra ação será a doação de sangue com a parceira do Hemoam, que começou a ser recolhido a partir do dia 12 de agosto na sede do hospital, e no dia 21 de setembro contará com a presença do “Vampirão” coletando doações no local do evento. Além da tipificação sanguínea e cadastro de alunos, docentes e funcionários como doadores de medula óssea.

Entre os serviços oferecidos estão a expedição de segunda via de Carteira de Identidade, em parceria firmada com Instituto de Identificação do Amazonas. Corte de cabelo gratuito com alunos do SENAC e Escola Técnica Profissional Interdígitus, Ludoteca com os alunos de Pedagogia, assessoria jurídica, prestada por estagiários do curso de Direito, com supervisão de professores, além de aferição de Pressão Arterial e Glicose.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *