Casa de Show no Tarumã não disponibiliza meia-entrada para estudantes

Quero fazer uma denúncia da casa de show Copacabana Choperia que fica na estrada do turismo, ao lado do cemitério do Tarumã. A questão é que eles não estão disponibilizando a meia-entrada para estudantes. No Amazonas existe uma Lei Ordinária desde 2006, é a 3.076, que garante a todo estudante desde o ensino fundamental até àqueles que estão em cursos preparatórios ou profissionalizantes a meia-entrada em eventos no âmbito do estado do Amazonas, e também tem a lei municipal nº 362 de 1996. A casa de show já funciona há

bastante tempo. Será que ela possui alvará de funcionamento? Se possui, porque a prefeitura não estabeleceu essas normas previstas aos estudantes? E se não possui, por que então está funcionando, visto que já temos exemplos de tragédia ocorrida na boate Kiss no RS. Atualmente a sociedade está mais atenta a seus direitos, esses movimentos que ocorreram em todo o Brasil é uma resposta aos nossos governantes para que eles saibam que trabalham para o povo e não para empresários, que apenas pensam em seu benefício próprio. Já fiz essa denúncia na sexta feira agora ao MP-AM através do sistema on-line e também encaminhei um e-mail à comissão de direitos do consumidor da ALE-AM. Vamos ver no que vai dá. A sociedade merece respeito e seus direitos garantidos na Constituição de 88.

 

Márcio

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. thadeu seixas disse:

    Essa lei é uma aberração. Pura demagogia de político. Inicialmente a idéia da meia entrada para estudantes era fomentar e incentivar a presença em espetáculos e eventos CULTURAIS. O que deve haver de cultural em um barzinho, casa de forró, pagode e afins? Quem quiser ir pra farra e balada que pague o ingresso integral. Não existe almoço grátis. Para oferecer meia entrada o empresário aumenta o valor da entrada normal.

  2. Erika disse:

    Menino, vai estudar! A meia entrada destas leis é para EVENTOS CULTURAIS, e não para fazer farra com os colegas em pagode e forró.

  3. Ari disse:

    “Vamos ver no que vai dá”?
    Você precisa de escola, meu amigo.