Cerca de mil manifestantes, principalmente ligados a partidos políticos, foram para a frente da Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa.Uma parte dos manifestantes tentou entrar no prédio, forçando o portão e jogando pedras e fogo de artifício. Eles chegaram a quebrar o vidro da guarita de segurança.
O estacionamento estava tomado por policiais da Rocam e da Guarda Municipal, que foram deslocados para garantir a segurança do prédio. O prefeito Arthur Neto não está no local.
Sem conseguir entrar na sede da Prefeitura, manifestantes tentaram depredar a loja Pneu Forte, que fica ao lado. Chegaram a chutar os portões, mas houve uma ação imediata dos policiais.
O comandante da PM, coronel Almir David, chegou a fazer um apelo aos donos de postos de gasolina para que suspendessem a venda do combustível em garrafas pets, temendo que sejam transformadas em bombas incendiárias.
Veja mais notícias em Destaques