13/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Nacional arranca classificação inédita para 3ª fase da Copa do Brasil, fatura R$ 400 mil e pega Ponte Preta após Copa das Confederações

Publicado em 24 de maio, 2013

O Nacional resistiu ao Coritiba, esta quinta-feira (23/05), em Curitiba, e garantiu a classificação para a inédita 3ª fase da Copa do Brasil. Mesmo perdendo por 1 a 0, gol de Geraldo, ainda no primeiro tempo, o time se classificou devido aos resultados combinados, após a surpreendente vitória por 4 a 1 em Manaus. O time amazonense enfrenta a Ponte Preta, após a Copa das Confederações e de acordo com sorteio a ser feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A passagem de fase vai deixar nos cofres do Nacional pouco mais de R$ 400 mil. O técnico Aderbal Lana inscreve o nome na história do futebol amazonense pela terceira vez. A primeira ocorreu quando levou o Nacional, em 1986, a figurar em 8º lugar no Campeonato Nacional, que reunia todos os campeões e principais times brasileiros. A segunda foi em 1999, quando levou o São Raimundo ao vice-campeonato da Série C do atual Campeonato Brasileiro.

A partida de ontem não foi fácil. Aos 20 minutos do segundo tempo, num lance duvidoso e que gerou muitas reclamações dos nacionalinos, o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado marcou pênalti quando a bola tocou na mão do zagueiro Lídio. Alex, principal estrela do Coritiba e sob enorme expectativa de marcar o 400º gol, escorregou na hora de bater e perdeu a chance. O meia teve ainda outras duas chances de marcar, de cabeça, mas o goleiro Jairo defendeu uma e a outra parou no travessão.

Jogadores do Nacional vibram com a cobrança de pênalti que bateu no travessão, enquanto Alex, do Coritiba, lamenta. Foto: Albari Rosa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Jogadores do Nacional vibram com a cobrança de pênalti que bateu no travessão, enquanto jogador do Coritiba lamenta. Foto: Albari Rosa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

O Nacional decide o Campeonato Amazonense, domingo, em Manacapuru, às 15h, contra o Princesa do Solimões e depois volta a campo somente em julho, uma vez que o futebol brasileiro para durante a Copa das Confederações.

Veja mais notícias em Destaques

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.