SPF vai emitir 500 títulos definitivos no Campos Sales

O Governo do Estado, através da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai realizar a emissão de 500 títulos definitivos na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã. Na quarta-feira à noite (27.03), no Centro de Educação de Tempo Integral – CETI Professor Garcitylzo do Lago Silva, cerca de 400 pessoas participaram de reunião com o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, para tratar da regularização fundiária no bairro.

Serão titulados os terrenos localizados na Rua Damasco e parte das ruas Campos Sales, Surucuá, Catar, 5 de Abril, Sabiá, da Paz, Juriti, Palafita, Jesus da Libertação, Beija-Flor, Acre, Buriti, Rouxinol, TV Acre e da Av. Aifa.

Moradora há 10 anos do bairro, a feirante Maria José Ribeiro da Silva, 64, diz que esperava há muito tempo pela regularização de seu terreno. “Acho ótimo essa iniciativa. Finalmente estão olhando para nós, porque até agora estávamos esquecidos”, comenta.

Os moradores do Campos Sales tiraram dúvidas sobre a regularização fundiária com o secretário Ivanhoé Mendes.

Os moradores do Campos Sales tiraram dúvidas sobre a regularização fundiária com o secretário Ivanhoé Mendes.

A industriária Eliana Pessoa, 49, outra moradora antiga do bairro, ficou feliz ao ver que sua casa está dentro da área que será regularizada. “É importante ter o título definitivo. Com esse documento vamos ter acesso a financiamentos da Caixa para reforma da nossa casa”.

Ivanhoé Mendes explica que as equipes começam a  trabalhar em abril, quando será feita a medição dos terrenos e o cadastro socioeconômico (coleta de dados pessoais) das famílias. Todas as casas da comunidade, dentro da área que será titulada, serão visitadas. O serviço é gratuito, sem custo nenhum para o morador.

Documentos necessários

Para agilizar o trabalho de regularização fundiária, a SPF orienta os moradores do Zumbi a providenciarem os seguintes documentos, que devem ser entregues durante a visita das equipes de cadastramento socioeconômico:  Carteira de Identidade e CPF (Casal); Comprovante de residência (água, energia);Certidão de casamento/divórcio;Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos;Comprovante de renda familiar (Casal);Procuração firmada por Instrumento Público com validade de 1 ano, com poderes específicos para representá-lo junto à entidade  fundiária, se o requerente quiser ter uma pessoa para representá-lo. Deve ser apresentada fotocópia em folha inteira de todos os documentos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *