20/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Auditora do TCE volta atrás, revoga medida cautelar e autoriza concurso da Semsa

Publicado em 01 de junho, 2012

O concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), níveis fundamental e superior, que havia sido cancelado, no início da tarde, pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), foi novamente autorizado pelo mesmo colegiado. A auditora Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos decidiu, agora à noite, tornar sem efeito a medida cautelar de suspensão. Ela é a relatora da representação do Ministério Público de Contas (MPC), que havia solicitado a medida por intermédio da procuradora Elissandra Freire.

As explicações da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), organizadora do concurso, chegou ao TCE-AM às 19h10. Yara Lins havia emitido, através da assessoria de imprensa do órgão, uma nota afirmando que “o certame está repleto de irregularidades que precisam ser sanadas imediatamente, caso a Prefeitura não queira que o mesmo seja cancelado”.

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, e o secretário municipal de Administração,  José Antonio Ferreira de Assunção, notificados, tinham até 15 dias para responder sobre as irregularidades encontradas.

 

Horários

Os exames acontecerão domingo (03/05), para nível fundamental pela manhã, com início às 8h, e para nível superior, à tarde, às 15h. “Toda a comissão técnica a Semad, bem como a equipe do Cetro Concursos, estão empenhados nos últimos preparativos para a efetivação do certame”, disse Assunção.

O secretário recomenda aos inscritos que acessem o site do Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), para confirmar os locais das provas, pois alguns endereços foram alterados. Sugere, ainda, que os candidatos cheguem aos locais das provas com 1h de antecedência do horário de fechamento dos portões, que se dará, impreterivelmente, às 8h de manhã e 15h à tarde. “Os candidatos devem comparecer aos locais de provas munido do documento de identidade original, comprovante de inscrição e de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente”, aconselha.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.