Omar muda estilo e corre contra o tempo e fragilidades

Uma das coisas que se dizia do governador Omar Aziz, antes da posse, é que ele detesta acordar cedo. Outra é que seu retraimento, na hora em que precisa agir com mais calor e intensidade, prejudicaria seu desempenho na campanha eleitoral deste ano.

O governador tem visitado obras na primeira hora da manhã, como aconteceu nesta segunda-feira (05/04), quando foi à obra do Centro de Convivência do Igarapé do Franco, na avenida Brasil, Compensa, e amanhã, às 7h30, quando promete estar no Centro de Ensino em Tempo Integral, no Jorge Teixeira.

Por outro lado, o governador se mostra proativo na política. O jornal A Crítica estampou matéria, este fim de semana, sobre os possíveis vices. O ex-prefeito Serafim Corrêa, ancorado na aliança com o PSDB, do senador Arthur Virgílio Neto, acena com a possibilidade de buscar a esposa de Bi Garcia, prefeito de Parintins, Michele Garcia, para vice. Ela tem uma atuação social muito forte na região do Médio Amazonas. Destacou-se durante a seca de 2006 e a cheia de 2009, não só na Ilha Tupinambarana como em Barreirinha, Nhamundá, Urucará e Urucurituba.

Pois bem, a assessoria palaciana informa que a esposa de Omar, Nejmi Jomaa Abdel Aziz, atenderá nesta terça (06/04) a convite de Michele para “conhecer entidades filantrópicas e projetos sociais implantados na ilha Tupinambarana”. Depois, Nejmi cumpre agenda no Centro do Idoso e na Vila Amazônia, a maior comunidade rural do Município.

Nesta segunda, no meio da tarde, Omar recebeu no Palácio a maioria dos desembargadores, quebrando a formalidade com o jeito informal do presidente do TJAM, Domingos Chaloub.

Recebeu também o prefeito Amazonino Mendes – sábado, meio da tarde, ainda deu a maior correria nos jornais com alguém soltando o boato de que o prefeito poderia renunciar, na última hora.

Omar e o prefeito acertaram “possibilidade de desenvolvimento de projetos conjuntos” para a cidade de Manaus. “Falamos sobre a Copa do Mundo de 2014, projetos como o Monotrilho e o BRT, que beneficiarão a população da cidade. Queremos projetos que beneficiem Manaus”, disse o governador.

Amazonino devolveu: “Omar é um companheiro de muito tempo. Ele está pronto para ser governador. Parcerias com o Governo do Estado serão importantes para a Prefeitura de Manaus. Omar é um político de talento e um homem de forte espírito público. E sei que o Amazonas pode esperar coisas muito boas dele”.

Michele, a primeira-dama de Parintins, está amarrada ao PSDB do marido. Que deve marchar com Serafim Corrêa. Amazonino, agora que desistiu da candidatura, é o apoio mais cultivado, depois de Eduardo Braga, do processo eleitoral amazonense.

Talvez nada se aprofunde com nenhum dos dois. Mas não será por falta de ação política ou pelos defeitos antes atribuídos ao governador.

Façam suas apostas: ele consegue segurar esse ritmo até a eleição?

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maria Lima disse:

    Com relação aos Centros de Ensino Integral, vejo que estão construindos vários Centros, e gostaria de sugerir ao Governador Omar que fosse ao Colégio Petrônio Portela, em uma visita surpresa. Surpresa sim, porque se ele marcar uma visita, haverá uma maquiação na escola para mostrar que está tudo bem.
    Essa visita seria para verificar que enquanto estão construindo escolas, nesta citada, que é também de tempo integral, os alunos não têm sequer uma sala para que possam descansar após o almoço. Ficam embaixo das árvores ou em uma temperatura horrorosa. A escola não tem condições em termos de conforto para abrigar os alunos que ali estão.
    Há três anos vejo promessas de reformarem a escola, e até hoje nem sequer uma lata de tinta. Um total descaso. Quando chove, os alunos têm que meter o pé na água, pois alaga na escola.
    Peço à CBN que mande um reporter, principalmente em dias de chuvas, para verificar a veracidade desta mensagem. E que a mesma faça efeito, no sentido de o governador tomar providencias, pois alí encontram-se vários adolescentes de 14 a 17 anos e eles precisam de total atenção. E, se possível, que ele (Omar) tenha uma conversa com estes jovens.
    Um abraço a todos.