Retorno na Silves por cima do passeio é exemplo da falta de fiscalização no trânsito

Carro da PM sobe o meio-fio, no retorno ilegal na avenida Silves que revolta quem anda na linha no trânsito

Leitores do site www.cbnmanaus.com.br, deste blog e ouvintes da rádio CBN têm denunciado, seguidamente, a utilização de uma parte baixa do passeio da avenida Silves, na Cachoeirinha, em frente ao Supermercado DB, para fazer retorno. Um dos ouvintes flagrou e mandou a foto de um carro da PM cometendo essa irregularidade.O flagrante mostra que, se não for feito alguma coisa, todos logo vão achar que a manobra é legal.

Na verdade, o motorista que age assim está tentando escapar do fechamento dos retornos ao longo da via. A atitude do poder municipal acelerou o trânsito e melhorou a vida de milhares de pessoas que se dirigem ao Distrito Industrial ou à Ufam, na hora do rush. Antes, o engarrafamento ao longo da vida era obrigatório. Agora, está dando para trafegar.

A atitude do motorista da PM – que poderia ser justificada pela perseguição a fugitivo, o que não foi o caso – mostra como a cidade reage diante da omissão das autoridades. Vai ver que, indagado, o policial-motorista dirá: “Ué, mas não pode pra todo mundo? Por que só pro carro da PM não vai poder?” E por essas e outras o nosso trânsito vai ficando essa beleza que vemos todos os dias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aluisio Pessoa disse:

    Concordo com a retirada dos retornos, mas não entendo a permanência de alguns deles. Na estrada da Ponta Negra temos o da frente do supermercado DB. Na avenida André Araújo, temos dois, um próximo ao outro: um para dar acesso à TV Amazonas e outro ao jornal A Crítica, e ainda tem um par de quebra-molas coladinho neles.
    Já pensou se a moda pega e resolvem fazer um na Djalma Batista, com quebra-molas e tudo, em frente ao Diário do Amazonas?

  2. Ciça Farias disse:

    Como sempre, o descaso tanto da população, que não tem e não quer ter educação, quanto das autoridades, que acham que podem fazer qualquer coisa por aqui. Costumo falar que “no que você pensar em fazer por aqui, você consegue, não há nenhuma fiscalização”, e no trânsito não é diferente!!

  3. Wallace disse:

    Condordo 100% em retirar todos os retornos desta provincia Manauara, mais vejo tambem que no V8 muitos veiculos estão fazendo retorno passando por cima do passeio em plena curva e proximo ao RADAR. Mais como não temos fiscalização por parte do IMTT e a policia não se encontra na rua, o povo abusa o quanto pode e não pode. Outra situação é porque são chamados de RADARES as LOMBADAS ELETRONICAS?? já que há uma diferença entre eles. E na provincia Manauara tal equipamente sem sinalização e sem identificação são utilizados somente para extorquir a população e o M.P. o que faz a favor da população??????