Sou morador do Conj. Renato Souza Pinto II e estou preocupado com uma invasão disfarçada em área verde localizada entre o terminal de ônibus T3, da Cidade Nova, e a rua Fênix, no Renato S. Pinto 2. É que estão erguendo construções no meio da reserva verde, desmatando-a no interior e deixando uma fachada de árvores para encobrir o estrago. Lembro que esta é uma área onde dizem passará a segunda etapa da Av. da Torres. Isso pode significar que há pessoas invadindo o local para ganhar dinheiro com a desapropriação no futuro. Na verdade, não concordo nem com a Av. das Torres passando no local, pois há uma nascente nessa mata, que dirá, então, haver pessoas que degradem desde já a reserva. Que órgão público poderia observar essa questão?
Josiel Mendes
Resp: Josiel, o caso é para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O secretário Marcelo Dutra disse ao programa que mandaria fiscais lá, esta semana. Fique de olho.