22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pizzonia pode deixar a Stock Car

Publicado em 03 de fevereiro, 2010
O amazonense Antonio Pizzonia pode deixar a Copa Nextel Stock Car 2009. A equipe Amir Nasr Racing, cheia de dívidas e sem patrocínio, precisava de R$ 80 mil para participar da etapa deste fim de semana, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e não conseguiu o dinheiro. Para completar, a próxima etapa da categoria, em Campo Grande, dia 4 de outubro, coincide com a rodada dupla da Fórmula Superleague, em Monza, onde o amazonense disputa o título, ocupando também a quinta colocação.
Os problemas de Pizzonia na Stock Car vêm se acumulando. O companheiro de equipe, Cláudio Caparelli, 31º colocado, estaria atrasado com o pagamento de prestações à equipe. O amazonense fez um empréstimo e adiantou parcelas do patrocínio da Prefeitura de Manaus, faltando somente o pagamento das duas últimas das 12 provas. A Amir Nasr também não recebeu o patrocínio da Peugeot, cujo chassis é utilizado pela equipe.
Houve um enorme esforço de bastidores para que Pizzonia participasse. O piloto se deslocou da Europa para o Rio de Janeiro e o pai dele, Reginaldo Pizzonia, saiu da sala de cirurgia, em São Paulo, onde fez um pequeno procedimento corretivo, para tentar ajudá-lo. Foi feito uma espécie de “cotinha” entre amigos, que obtiveram R$ 40 mil dos R$ 80 mil necessários, e a Goodyear decidiu ceder um jogo de pneus grátis, mas, às 18h de sexta-feira, todos jogaram a toalha.
A carreta da Amir Nasr levaria 24 horas para ir de Brasília ao Rio de Janeiro, Pizzonia não disputaria a qualificação, largaria dos boxes e o único jogo de pneus seria insuficiente para a pista desgastante do autódromo Nelson Piquet. Havia tanta boa vontade na pista para que Pizzonia participasse que hoje (19/09), o piloto Chico Serra amanheceu com o pescoço dolorido e cogitou-se que Pizzonia pudesse substituí-lo, mas ele se recuperou e vai disputar.
Pizzonia permanece no Rio e participa de diversos eventos promocionais. A Goodyear o colocou como piloto das voltas rápidas com o carro do ano passado, que oferece a convidados hoje e amanhã. Amanhã, por exemplo, o amazonense dirige com a modelo e apresentadora Adriane Galisteu ao lado. Segunda-feira ele retorna a Manaus.
Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.