Preso jovem denunciado por homicídio. Ele estava com arma, munições e drogas no bairro Jorge Teixeira

Emerson Brasil foi preso em flagrante após ser denunciado pelo homicídio de Marcondes Brito, que confessou no DIP. DEHS vai assumir o caso. Foto: Divulgação

Emerson Brasil da Silva, 21, foi preso, em flagrante, nesta terça-feira (31), pela equipe de investigação do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado Rafael Guevara, titular da unidade policial. O jovem foi preso na Comunidade Alfazema, situada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, em posse de uma arma de fogo, munições e drogas.

Conforme o delegado Rafael Guevara, a equipe de investigação chegou até o infrator após receber denúncias, feitas na delegacia, informando que Emerson seria autor do homicídio de Marcondes Meireles Brito, ocorrido no último dia no dia 23 de outubro, na avenida Itaúba, localizada no bairro Jorge Teixeira. A vítima tinha 20 anos.

Delação

“Depois da delação, iniciamos as diligências para localizar o infrator e hoje conseguimos prendê-lo na residência onde ele morava. Durante revista no imóvel, encontramos um revólver de calibre 38, sete munições de calibre 44 intactas, 10 munições de calibre 38 intactas e três deflagradas, além de oito projéteis de calibre 12 intactos”, falou Guevara.

No lugar foram apreendidos cinco porções de maconha, dez trouxinhas da mesma substância, três rádios comunicadores e uma balança de precisão.

Autuado

No 30º DIP, Emerson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul.

O delegado ressaltou que durante depoimento na unidade policial, Emerson confessou a autoria do homicídio de Marcondes Meireles Brito. Por este motivo, após a audiência de custódia, o infrator será encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde serão realizados os trâmites cabíveis em torno do homicídio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *