
Workshop dos Bumbás promove imersão cultural em Manaus
O Gandhicats Project realiza, no dia 11 de janeiro de 2026, o Workshop dos Bumbás, atividade formativa e cultural inspirada nas tradições do Boi Garantido e do Boi Caprichoso, referências centrais do Festival de Parintins e da identidade cultural amazônica. A ação ocorre das 15h às 17h, na sede da Escola de Dança Gandhicats, no bairro Chapada, em Manaus.
A atividade será conduzida pelos artistas Carolina Prado e Renan Dias e propõe uma imersão nos ritmos, coreografias e na expressividade corporal que caracterizam o espetáculo dos bois-bumbás. A proposta é apresentar aos participantes elementos da dança que articulam movimento, cultura popular e aspectos simbólicos presentes nas apresentações de Parintins.
O workshop é voltado para participantes a partir de 12 anos e está aberto a bailarinos, estudantes de dança e ao público interessado em conhecer e vivenciar a estética dos bumbás. As vagas são limitadas e a participação tem investimento de R$ 50.
As inscrições são realizadas por meio de contato via WhatsApp, utilizando o link disponibilizado na bio do perfil do Gandhicats nas redes sociais. A iniciativa integra as ações da escola voltadas à formação artística e à valorização da cultura amazônica, promovendo o diálogo entre tradição e práticas contemporâneas da dança.
SEO tags: #CulturaAmazonica, #BoiBumba, #FestivalDeParintins, #Danca, #Manaus