06/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

DPE-AM empossa mais uma servidora concursada e chega a 33 nomeações desde 2024

Publicado em 02 de dezembro, 2025

Foto: Junio Matos/DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) empossou, nesta terça-feira (2), mais uma servidora aprovada no 5º certame para provimento de cargos do Quadro de Servidores Auxiliares. A assistente técnica administrativa Karollina Gomes da Silva Pessoa tomou posse no cargo, para atuação em Manaus, durante solenidade na sede da instituição.

O defensor público geral, Rafael Barbosa, destacou durante a cerimônia que é sempre um momento de felicidade nomear servidores e membros aprovados em concursos públicos. “Nós sabemos que a Karollina tem todos os atributos e competências para estar conosco e ajudar a Defensoria nessa missão que é levar cidadania e Justiça para a população do nosso Estado”, disse.

“Estou muito feliz, muito honrada de estar aqui e, a partir de agora fazer parte da Defensoria Pública. Acredito que a vida é feita de propósitos, que não há propósito melhor do que servir e não tem lugar melhor para fazer isso do que aqui. Eu espero exercer as minhas funções com muita excelência, não só na parte técnica, mas com muita humanidade, respeito e sensibilidade a todas as pessoas que buscarem a Defensoria”, disse a nova servidora, que estava acompanhada de familiares.

Rafael Barbosa afirma que reforçar o quadro de servidores amplia a capacidade de atuação da Defensoria em prol dos vulneráveis. Desde março de 2024, um total de 15 defensores públicos e 33 servidores foram empossados até agora. “Então, toda a posse é um momento de felicidade e agora, que o Natal se aproxima, é o momento de agradecer a Deus pelo ano e torcer para que o ano que vem seja repleto de muitas nomeações”, disse.

A solenidade de posse contou ainda com a presença da 1ª Subdefensora Pública Geral, Karoline Santos; do diretor de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais, o defensor Péricles Duarte, e da diretora de Gestão de Pessoas, Edineida Gato.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.