
Coutinho marca em noite especial, mas falha defensiva garante ponto ao Vozão no fim. (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O Vasco não conseguiu transformar a superioridade em três pontos e acabou cedendo o empate ao Ceará, por 2 a 2, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu em São Januário e ficou marcada pelo golaço de falta de Philippe Coutinho, que completou 100 jogos com a camisa cruz-maltina.
Além do craque, Carlos Cuesta também deixou sua marca para os donos da casa. Do lado cearense, Galeano e Pedro Henrique garantiram a igualdade, este último nos acréscimos, em lance que frustrou a torcida vascaína.
O resultado não agradou a nenhuma das equipes. O time de Fernando Diniz perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Vozão segue no meio da tabela, sem conseguir embalar na competição.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Vasco começou pressionando e abriu o placar com Coutinho, que sofreu a falta e bateu com categoria. Porém, uma falha na saída de bola permitiu que Galeano aproveitasse o rebote de Léo Jardim para empatar.
Na etapa final, o Cruz-maltino se beneficiou da expulsão de Rodriguinho, do Ceará, e retomou o controle da partida. O gol da virada veio com Carlos Cuesta, após assistência de Andrés Gómez. Mas, quando a vitória parecia garantida, a defesa vacilou, e Pedro Henrique aproveitou para decretar o empate nos minutos finais.
No próximo sábado (20), o Ceará recebe o Bahia. Já o Vasco encara o Flamengo no domingo (21), em mais uma edição do Clássico dos Milhões.