Tribunal do Júri dá sequência ao julgamento de acusados da morte de Viviane; ex-noivo é um dos réus

Tribunal do Júri dá sequência ao julgamento de acusados da morte de Viviane; ex-noivo é um dos réus

A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus prossegue, nesta terça-feira (08/07), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no São Francisco, zona Sul de Manaus, com o julgamento popular dos réus Alesson Pessoa Mota e Francisco de Almeida, acusados na Ação Penal n.º 0217366-29.2013.8.04.0001 da morte de Viviane Costa de Castro. O júri é presidido pelo juiz de direito Lucas Couto Bezerra. Por enquanto, não há previsão de encerramento do júri.

Na segunda-feira (7/7), os trabalhos em plenário se estenderam até 19h, quando a sessão foi suspensa pelo magistrado.

Ao todo eram 23 testemunhas, mas o número ficou reduzido a 12. Destas, o Ministério Público e a Defesa abriram mão de três, sendo ouvidas nove.

Réu

Para esta terça-feira está programado o interrogatório do réu Alesson Pessoa. O segundo réu, Francisco Almeida não quis acompanhar o julgamento e nem participar por videoconferência e, por isso, foi declarado revel (julgado à revelia), apesar de ter defesa em plenário.

Ambos os réus respondem ao processo em liberdade.

Assim que terminar o interrogatório do réu, serão iniciados os debates, sendo duas horas e meia para cada parte (defesa e acusação). Havendo réplica e tréplica serão concedidas mais duas horas para cada parte, nesse caso os debates podem chegar a nove horas.

Ministério Público

O Ministério Público do Amazonas está sendo representado pelo promotor de justiça Thiago de Melo Roberto Freire. Ele tem como assistentes de acusação as advogadas Tallita Lindoso Silva e Cíntia Rossette de Souza. O réu Alesson Pessoa Mota tem em sua defesa os advogados Fabiano Cortez de Negreiros, Raimundo Nunes Amazonas, Kennedy Monteiro de Oliveira e Marcos Gabriel Silva das Neves. Francisco de Almeida tem como defensores os advogados Sidney José Vieira de Souza, Luciana de Souza Guimarães, Keulison da Silva Ramos e Christian Araújo de Souza.

Tentativas e crime

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público, no dia 7 de junho de 2012, por volta das 7h, na Av. Timbira, bairro Cidade Nova, em Manaus, Francisco de Almeida, a mando de Alesson Pessoa, armado de uma arma de fogo, disparou contra Viviane Costa de Castro, causando-lhe ferimentos que a deixaram hospitalizada.

Ainda conforme a denúncia do MP, como na primeira tentativa a vítima sobreviveu, no dia 23 de maio de 2013, por volta das 06h45, na mesma avenida, novamente a mando de Alesson, ex-noivo de Viviane, Francisco voltou a atirar contra a jovem, que não resistiu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.