
Em jogo de abertura da Copa da Floresta, Manicoré empata com seleção de Borba
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) deu início a terceira edição da Copa da Floresta. A abertura foi marcada pela presença do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, a maior autoridade do futebol brasileiro.
O presidente da CBF esteve ao lado do Presidente da FAF, Edinailson Rozenha, da Diretora de Futebol Feminino, Alessandra Campelo e do Prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio.
As autoridades se juntaram a cerca de 2 mil torcedores para prestigiar o jogo de abertura da Copa da Floresta, entre as seleções de Manicoré e Borba. No primeiro duelo válido pelo grupo da região 8, Manicoré e Borba mostraram equilíbrio. O placar terminou em 1 a 1.
O Jogo
Assim que a bola rolou, as equipes foram surpreendidas com a mudança no clima. Uma forte chuva caiu sobre o Estádio Flávia Brandt em Manicoré. Com campo escorregadio, a estratégia das equipes teve que ser mudada. A bola mais veloz, exigiu mais dos atleta e deixou o jogo mais pegado. Os lances de bola parada marcaram o ritmo de jogo para o time da casa, que desperdiçou todos.
A pressão da seleção de Manicoré era maior. A torcida empolgada empurrava os jogadores. Foram 5 minutos de dominio total do time da casa. Mas a seleção de Borba aproveitou a subida do time de Manicoré para jogar no contra-ataque. E na segunda chance que teve, a seleção de Borba abriu o placar. Rick, aproveitou um cruzamento na área e subiu para marcar de cabeça. Um a zero logo no início de partida. Atrás no placar, a seleção de Manicoré pressionava, mas não tinha efetividade nas finalizações.
Pressão
Depois do intervalo de jogo, a seleção de Manicoré seguiu fazendo pressão com as linhas altas. Na primeira bola em profundidade, o atacante Júnior foi derrubado pelo goleiro Miguel. O árbitro Rafael Claus marcou pênalti para a seleção de Manicoré.
Na cobrança, o atacante Vinicius chutou e o goleiro Miguel defendeu. Dois minutos depois, o mesmo atacante Vinicius se redimiu. Em uma jogada trabalhada pela ponta direita, Jonas cortou o defensor de Borba, cruzou na área e Vinicius apareceu sozinho para empurrar para o fundo das redes. Um a Um.
A chuva deu uma trégua no decorrer do segundo tempo, mas o clima frio não foi capaz de esfriar os nervos dos jogadores de Borba, tanto, que o lateral Garibaldi, que tinha acabado de entrar no jogo, perdeu a cabeça e deu uma cotovelada no zagueiro Mateus de Manicoré. O árbitro Rafael Claus viu e mostrou o cartão vermelho.
Com um jogador a menos, a seleção de Borba recuou e tentava segurar o resultado de qualquer jeito. E mesmo com a pressão que Manicoré fazia, o time Borbense conseguia se fechar na defesa. Foi assim até o apito final.
Panorama e próximos confronto
O duelo de volta entre Manicoré e Borba será no dia 12 de julho, às 15h30, no estádio Jabotão, no município borbense.
Deixe um comentário