
Vítima relatou que foi forçada a cometer furtos e baleada por não quitar débito. (Foto: Reprodução)
Um homem de 29 anos, identificado como Ângelo Rodrigues Lindoso, foi baleado nas duas mãos na noite de sexta-feira (4), no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. A suspeita é que o ataque tenha sido uma retaliação por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, Ângelo teria sido levado por criminosos até um local ainda não divulgado, onde foi alvejado como forma de punição. Mesmo ferido, ele conseguiu retornar à comunidade pela rua Arlete Ortiz e pedir ajuda a moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em depoimento à equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima afirmou que vinha sendo coagida a realizar furtos para pagar o que chamou de “dívida do matinho” — uma referência a débito com traficantes. Populares também relataram ter visto o homem sendo conduzido por suspeitos antes do crime.
Há indícios de que Ângelo possa ter fornecido identidade falsa, e o nome informado ainda será verificado pelas autoridades. O estado de saúde dele não foi divulgado até o momento.
A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso, apurando a autoria dos disparos e a possível relação com organizações criminosas atuantes na região.
Deixe um comentário