Boi Caprichoso devolve alegorias ao galpão e finaliza pagamento dos Paikicés

Boi Caprichoso devolve alegorias ao galpão e finaliza pagamento dos Paikicés

A ação marca o encerramento de mais uma etapa fundamental do processo logístico do festival (Foto: Michel Amazonas)

As alegorias do Boi Caprichoso já foram devidamente devolvidas ao Galpão Central, marcando o encerramento da operação logística do Festival de Parintins 2025. Com o fim dessa etapa, os 280 Paikicés responsáveis pelo translado das estruturas também já receberam o pagamento pelos serviços prestados.

O repasse foi feito na tarde desta sexta-feira (04/07), no escritório da Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso. A ação marca o encerramento de mais uma etapa fundamental do processo logístico do festival e reforça o compromisso da atual gestão com os trabalhadores que atuam nos bastidores da festa.

A atuação dos Paikicés se inicia ainda na fase de planejamento, com reuniões técnicas e entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Em seguida, eles acompanham a movimentação das alegorias do galpão à concentração, auxiliam no manejo dentro da arena e o retorno seguro das estruturas após as apresentações.

Alciney da Silva, mais conhecido como “Cabeça”, tem uma longa trajetória com o Boi Caprichoso e destaca a importância do reconhecimento ao trabalho da equipe. “A gestão do presidente Rossy tem sido uma das melhores que já tivemos. É graças a essa administração que estamos sendo pagos com responsabilidade. Agradeço à diretoria e aos meus colegas Paikicés pela parceria”, declarou.

Márcio Tacizio Reis, que atua como Paikicés desde 2012, destacou a organização e valorização dos trabalhadores. “É uma satisfação muito grande levar e trazer o boi com segurança. Agradeço ao presidente Rossy por toda a estrutura que recebemos, merenda, almoço e principalmente o pagamento, que sempre chega pontualmente. Assim que guardamos a última alegoria, já sabemos que o pagamento vem logo depois. Isso faz toda a diferença”, disse

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, também falou sobre a importância do trabalho dos Paikicés e o compromisso da diretoria com esses profissionais.

“Os Paikicés são parte essencial da engrenagem que faz o espetáculo acontecer. São eles que fazem que nossas alegorias cheguem com segurança à arena e retornem ao galpão. Valorizá-los é reconhecer a importância de cada etapa do processo. A nossa gestão tem esse compromisso de honrar cada trabalhador que ajuda a construir o nosso boi.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.