Suframa participa do Encontro Nacional de Gestão de Pessoas do Sipec 2025

Suframa participa do Encontro Nacional de Gestão de Pessoas do Sipec 2025

Realizado ao longo de três dias, o evento começou na segunda-feira (16) e terminou nesta quarta-feira (18) (Foto: Divulgação/MGI e Divulgação/Suframa)

A Suframa esteve representada no Encontro Nacional de Gestão de Pessoas do Sipec 2025, promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio da ConectaGente. O evento de três dias, começou na segunda-feira (16) e foi encerrado nesta quarta-feira (18), no auditório térreo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.

Com o tema “Transformação do Estado para a Cidadania e o Desenvolvimento: A Gestão de Pessoas como Pilar da Nova Governança Pública”, o encontro celebrou o Dia do Profissional de Gestão de Pessoas (3 de junho) e os 55 anos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), reunindo servidores de diversos órgãos públicos para debates sobre o papel estratégico da área de gestão de pessoas na modernização do Estado brasileiro.

A Suframa foi representada pelas servidoras Cristiane Barbosa de Souza Almeida e Rosangela Oliveira da Silva Braga, da Coordenação de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor (Codes), além de Kellie Naisa Mendonça Aguiar, Maria Vilse Portela Carneiro e Kátia Maria Soares da Rocha, da Coordenação de Legislação e Administração de Pessoal (Colap).

A programação do evento incluiu feira de exposições com projetos inovadores, arena com talk shows interativos, espaço para apresentação de boas práticas institucionais e o lançamento da 3ª edição da Revista Gestão de Pessoas em Ação (RGPA), com conteúdos voltados à qualificação e inspiração dos profissionais da área.

“A participação da Suframa no evento é uma forma de servidores atuantes na unidade de Recursos Humanos da Autarquia ter contato com as melhores práticas de gestão de pessoas, bem como discutir experiências de valorização do servidor público, alinhadas aos princípios da eficiência, inovação e foco no cidadão”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor, Cristiane Almeida.

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