Observador do Esporte Clube Vitória avalia jovens talentos do projeto “Bom de Bola” em Manaus

Observador do Esporte Clube Vitória avalia jovens talentos do projeto "Bom de Bola" em Manaus

Iniciativa conta com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (Foto: Israel Amorim/PMAM)

Neste fim de semana (24 e 25/05), um observador técnico do Esporte Clube Vitória, sediado na cidade de Salvador, na Bahia, estará presente nos treinos do Instituto “Bom de Bola”, que conta com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O objetivo da visita é avaliar crianças e jovens, que sonham em seguir carreira no futebol profissional e que se destacam nas atividades do projeto.

O “Bom de Bola” é desenvolvido, há quase seis anos, no campo de futebol localizado dentro da sede do Quartel do Comando Geral da PMAM, na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona sul. A iniciativa funciona às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h30 às 19h30; e atende crianças, jovens e adultos, de idades de 7 a 24 anos, de famílias carentes ou em vulnerabilidade social, oferecendo treinamento técnico, orientação disciplinar e apoio escolar.

O presidente do Instituto, Vilson Nascimento, explica que a avaliação técnica do observador do clube profissional será realizada durante o período da manhã de sábado e domingo, das 8h às 12h, com foco em crianças e jovens, de idades de 7 até 19 anos, e que a expectativa do encontro de novos talentos é grande, pois o “Bom de Bola” já tem em sua trajetória histórias de sucesso de antigos integrantes.

“Nós já revelamos vários talentos como o atleta Werton, que passou por aqui, foi para o Flamengo e foi vendido para Portugal. Temos o Hans que está na França; o Levi que está em Portugal e o Ronald que está no Bahia. Então, são atletas que já passaram por aqui através do talento de cada um deles”, revelou.

Ainda segundo o presidente do Instituto, a presença de um observador técnico é um reconhecimento da seriedade e do impacto do projeto na vida dos participantes, a exemplo do Nicollas Ioan, de 11 anos, que participa dos treinos da ação social desde o início deste ano. Ele fez parte do grupo que participou da avaliação técnica, na manhã de sábado, e enxerga este momento como uma porta de entrada para realização do seu sonho.

“Meu sonho é ser jogador de futebol profissional e, se Deus quiser, eu vou passar nessa avaliação e vou lá para Bahia, Salvador, para o CT (Centro de Treinamento) do Vitória. Depois de completar o meu sonho de ingressar na base e vou subir para o profissional”, contou confiante.

O pai de Nicollas, Cláudio Souza, de 45 anos, enfatiza que a prática esportiva do filho vem dando resultados positivos dentro e fora de campo. “A motivação dele é muito grande. O interesse dele em poder estar sempre se preparando, cuidando do material, a disciplina e o incentivo que o professor do Instituto vem demonstrado, não só com o Nicollas, mas com os outros garotos também”, pontuou.

Pela primeira vez em Manaus, o observador técnico do Esporte Clube Vitória, Vinícius Almeida, conta que veio com grande expectativa de descobrir novos talentos para o clube que representa.

“A gente tenta passar bastante tranquilidade para eles. Antes do treino a gente conversa e orienta, deixamos eles bem tranquilos justamente para eles conseguirem dar o máximo e conseguir desempenhar o bom futebol deles em campo. Dessa forma poderemos conseguir identificar talentos para levarmos para o Esporte Clube Vitória”, reforçou.

Quem tiver interesse em participar das ações do Instituto “Bom de Bola” pode entrar em contato no número (92) 99424-2199. Atualmente, a iniciativa atende 112 alunos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *