
Foto: Divulgação/PC-AM
Nesta sexta-feira (23/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, de 25 anos, por estupro da própria enteada de 10 anos. A prisão aconteceu na zona urbana do município.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da 56ª DIP, a prisão é resultado de investigações iniciadas no dia 17 de maio deste ano, quando foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar uma denúncia sobre abuso sexual sofrido pela criança.
“Após a denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar do município, nossa equipe deu início às investigações e conseguimos reunir provas que confirmaram o abuso. Com base nisso, foi representado à Justiça pela prisão preventiva dele, que foi cumprida na manhã de hoje”, explicou o delegado.
Segundo Ferraz, no dia 17 de maio, a criança já havia sido resgatada junto da mãe dela e seus oito irmãos, sendo acolhidos em um lar social do município.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Deixe um comentário