Caixa coletora é reconstruída em travessa do bairro Alvorada

Foto: Giovanne Serafim/Seminf

Nesta quarta-feira, 14/5, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) reconstruiu a caixa coletora da travessa G, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. O trabalho é essencial para evitar alagamentos.

“Esse é um trabalho que pode até parecer simples, mas tem um impacto enorme no dia a dia da população. Ele garante mais segurança, conforto e tranquilidade aos moradores, pois previne danos como crateras, alagamentos ou erosões em dias de chuva. Restituir a infraestrutura da cidade é uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida, e seguimos avançando com esse compromisso firme de cuidar de Manaus”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A caixa coletora é a porta de entrada, ela coleta a água que escorre pela sarjeta e encaminha para a galeria subterrânea. Quando a caixa é danificada, o escoamento da água é comprometido, provocando muitos transtornos como buracos, erosões e até alagamentos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *