
Foto: Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros da capital), cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, de 37 anos, por favorecimento à prostituição da própria filha, de 9 anos. A prisão ocorreu em um mercado do município, na quinta-feira (8/5).
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, as investigações iniciaram quando o Conselho Tutelar do município, acompanhado da vítima e de sua genitora, compareceu à delegacia e denunciou o crime.
“A vítima passou por escuta especializada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, e contou que, no dia do crime, estava brincando na rua quando seu pai chegou em uma motocicleta e ela pediu R$ 5 a ele. Em resposta, o homem pediu para que a vítima subisse na garupa e a levou para uma área de mata”, contou o delegado.
A vítima relatou, ainda, que no local o homem ofereceu R$ 20 em troca de “ela fazer o que ele quisesse”. A criança, assustada com a situação, fugiu imediatamente e o indivíduo foi atrás dela, a puxou pelo cabelo e pelo corpo, deixando marcas.
“A criança passou por exames periciais que constataram as marcas no corpo. Para garantir a segurança dela, solicitamos a prisão preventiva do homem e cumprimos o mandado quando o localizamos em um mercado de Santo Antônio do Içá”, contou o delegado.
O homem responderá por favorecimento à prostituição e ficará à disposição da Justiça.
Deixe um comentário