05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Anato 2025: Amazonas participa de uma das maiores feiras de turismo da América Latina

Publicado em 27 de fevereiro, 2025

Anato 2025: Amazonas participa de uma das maiores feiras de turismo da América Latina

Evento é voltado para agentes e operadores do setor, companhias aéreas, redes hoteleiras, entre outros. (Fotos: Hellen Miranda/Amazonastur)

O Amazonas desembarcou na Vitrina Turística Anato, consolidada como a mais importante feira internacional de turismo da Colômbia, que teve início ontem (26/02) e segue até amanhã (28/02), em Bogotá. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), participa do evento que oferece ao trade sul-americano os principais roteiros turísticos, que incluem natureza, cultura e gastronomia do maior bioma do mundo.

A Anato é organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo, que reúne 50 mil representantes do trade e 1,2 mil expositores para apresentar as principais tendências do turismo global, em sua 44ª edição. A Amazonastur participa como coexpositor no estande da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), onde o Brasil está presente como país convidado, com objetivo de promover o destino e fortalecer parcerias estratégicas.

“A presença do Amazonas na Anato 2025 é importante uma vez que o nosso destino é um dos mais procurados internacionalmente, existe uma curiosidade sobre a culinária, a cultura e a vivência regional. E estamos muito felizes por participar de uma das maiores feiras da América Latina ao lado da Embratur, promovendo o destino Amazonas”, destacou a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, sobre a participação do Amazonas, que reforça o seu potencial para atrair turistas deste mercado.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou que o retorno do Brasil na Anato tem o objetivo de reforçar as ações de promoção no continente sul-americano.

“A Anato é uma feira muito representativa, o mercado da América do Sul é importante porque nós temos um número grande de visitantes no Brasil e vivemos um momento rico, este ano tivemos o melhor janeiro de todos os tempos com alta de mais de 50% frente ao ano passado. Nossos estandes são sempre acolhedores que mostram um pouco do Brasil. Temos uma expectativa muito grande do nosso país com a Colômbia promoverem juntos o destino América do Sul”, pontuou Freixo.

Durante os três dias da feira, a Amazonastur promove atendimento ao trade turístico com material promocional para atrair visitantes à região. “O mercado latino está ávido pelo destino Amazonas, percebemos isso durante os atendimentos aqui na Anato, onde estamos promovendo e divulgando os atrativos, produtos turísticos e experiência do nosso estado”, explicou a gerente de promoção, Claudia Silveira.

Quem passar pelo módulo Amazonas, encontra mapas turísticos e brindes regionais como artesanato e bala com sabores amazônicos para uma degustação cultural e gastronômica.

A Vitrina Turística Anato segue até esta sexta-feira (28/02), oferecendo atendimento e apresentações do potencial turístico dos principais destinos do mundo para atrair negócios e investimentos.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.