Balsa colide e derruba ponte do porto de Borba. DNIT foi acionado. Veja vídeo

Balsa colide e derruba ponte do porto de Borba. DNIT foi acionado. Veja vídeo

Com a colisão, a estrutura foi arrastada, deslocando-se de sua posição original e se desprendendo da orla, ficando próxima à margem do rio Madeira. (Foto: Reprodução)

Na tarde deste domingo (23), uma balsa colidiu com o porto do município de Borba, no interior do Amazonas, causando graves danos à estrutura portuária. O momento do acidente foi registrado em vídeo por uma pessoa que estava no local. Apesar da força do impacto, ninguém ficou ferido.

Nas imagens, é possível ver a embarcação atingindo uma grande estrutura metálica composta por uma ponte e uma plataforma utilizada para embarque e desembarque. Com a colisão, a estrutura foi arrastada, deslocando-se de sua posição original e se desprendendo da orla, ficando próxima à margem do rio Madeira.

Por volta das 17h (horário local), a embarcação responsável pela colisão foi interceptada pelo prefeito do município, com apoio do delegado da Polícia Civil, Jorge Arcanjo. Um boletim de ocorrência foi registrado e toda a documentação será encaminhada à Capitania dos Portos para investigação dos fatos.

A Prefeitura de Borba informou, por meio de nota, que a responsabilidade pela estrutura portuária é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Um engenheiro do município foi enviado ao local para avaliar a extensão dos danos.

O deputado federal licenciado Saullo Vianna tomou providências imediatas após o acidente. Ele acionou a Diretoria de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, que enviou, em caráter emergencial, dois empurradores para a região. Um terceiro empurrador deve chegar na terça-feira (24) para reforçar a segurança na área e prevenir novos incidentes.

Além das medidas emergenciais, o DNIT iniciou uma avaliação para determinar os reparos necessários na estrutura afetada. Vianna destacou que o foco principal é garantir a segurança da população e a manutenção do porto. Ele também afirmou que, após a avaliação dos danos, medidas legais serão adotadas para responsabilizar os envolvidos no incidente.

Assista:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *