Justiça decreta prisão de homem acusado de espancar cadela em Manaus

Justiça decreta prisão de homem acusado de espancar cadela em Manaus

Apesar do impacto, não houve fratura, e o animal já está estabilizado, embora tenha apresentado tontura inicialmente. (Foto: Reprodução)

A Justiça do Amazonas decretou, na noite desta sexta-feira (31), a prisão preventiva do fotógrafo Wyrison de Freitas, acusado de espancar violentamente uma cadela em um posto de combustíveis localizado na Avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O crime ocorreu na última quinta-feira (30) e gerou revolta entre moradores e defensores da causa animal.

Segundo testemunhas, a cadela, que estava em período de resguardo após dar à luz sete filhotes, foi atacada com um pedaço de pau. O agressor tentou fugir após o ato, mas foi contido por funcionários do posto até a chegada da polícia. Wyrison foi inicialmente levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, transferido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na legislação brasileira.

Os médicos veterinários que atenderam a cadela informaram que ela foi atingida na lateral direita da cabeça, próximo ao olho. Apesar do impacto, não houve fratura, e o animal já está estabilizado, embora tenha apresentado tontura inicialmente.

A cadela e seus sete filhotes estão sob cuidados e em breve estarão disponíveis para adoção. Os filhotes têm aproximadamente nove dias de vida, sendo quatro fêmeas e três machos. Interessados na adoção podem entrar em contato com as equipes responsáveis pelo resgate dos animais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.