Justiça decreta prisão de homem acusado de espancar cadela em Manaus

Justiça decreta prisão de homem acusado de espancar cadela em Manaus

Apesar do impacto, não houve fratura, e o animal já está estabilizado, embora tenha apresentado tontura inicialmente. (Foto: Reprodução)

A Justiça do Amazonas decretou, na noite desta sexta-feira (31), a prisão preventiva do fotógrafo Wyrison de Freitas, acusado de espancar violentamente uma cadela em um posto de combustíveis localizado na Avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O crime ocorreu na última quinta-feira (30) e gerou revolta entre moradores e defensores da causa animal.

Segundo testemunhas, a cadela, que estava em período de resguardo após dar à luz sete filhotes, foi atacada com um pedaço de pau. O agressor tentou fugir após o ato, mas foi contido por funcionários do posto até a chegada da polícia. Wyrison foi inicialmente levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, transferido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na legislação brasileira.

Os médicos veterinários que atenderam a cadela informaram que ela foi atingida na lateral direita da cabeça, próximo ao olho. Apesar do impacto, não houve fratura, e o animal já está estabilizado, embora tenha apresentado tontura inicialmente.

A cadela e seus sete filhotes estão sob cuidados e em breve estarão disponíveis para adoção. Os filhotes têm aproximadamente nove dias de vida, sendo quatro fêmeas e três machos. Interessados na adoção podem entrar em contato com as equipes responsáveis pelo resgate dos animais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *