
As vítimas relataram indignação com a postura dos tutores do pitbull, que, segundo elas, não ofereceram qualquer tipo de assistência após o ataque. (Foto: Reprodução)
Duas mulheres foram atacadas por um pitbull na noite da última terça-feira (28) no condomínio Conquista Torquato Tapajós, localizado no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. O momento do ataque foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo informações, as vítimas passeavam com seus cães de pequeno porte – um poodle e um pinscher – quando o pitbull, que estava sob os cuidados de sua tutora, se soltou da coleira e avançou sobre os animais e suas donas. Na tentativa de proteger seu cachorro, uma das mulheres o pegou no colo e acabou sendo mordida na mão, na perna e nas nádegas.
As vítimas relataram indignação com a postura dos tutores do pitbull, que, segundo elas, não ofereceram qualquer tipo de assistência após o ataque. O condomínio multou o proprietário do cão, mas as mulheres consideram que a penalidade foi branda diante da gravidade do ocorrido.
Em nota, a administração do condomínio ressaltou que, conforme o artigo 936 do Código Civil Brasileiro, a responsabilidade pelos danos causados por animais recai integralmente sobre seus tutores, independentemente de culpa. “Isso significa que, em casos como o mencionado, o responsável pelo animal deve adotar todas as medidas necessárias para prevenir eventuais danos a terceiros”, afirmou o comunicado.
Deixe um comentário