A simples ligação da energia do prédio da Distribuidora Ferraz, localizada na esquina das ruas dos Andradas e Leovegildo Coêlho, no Centro de Manaus, hoje (30/09), pela manhã, causou um incêndio de grandes proporções. “Meu filho mais velho, que toma conta das empresas, ficou conversando com os colabores, depois de ligar a energia, e só depois viu a fumaça. O prejuízo é de R$ 5 milhões, mas ninguém se feriu”, disse o deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), proprietário da loja.
O filho de Ferraz e alguns funcionários correram para extintores de incêndio do prédio, sem conseguir controlar as chamas. O incêndio, que começou num aparelho de ar-condicionado, atingiu a Tropical Multilojas e a Livraria Disbral, que também sofreram sérios prejuízos. Parte do prédio da Ferraz desabou e o risco de desabamento do resto é iminente.

Um total superior a 100 mil litros de água foi usado pelo Corpo de Bombeiros para debelar o fogo. Foto: Leitor.
Os bombeiros utilizaram 53 homens, 10 viaturas operacionais e cinco administrativas, tendo o apoio de três carros-pipa da Defesa Civil Municipal, num total superior a 100 mil litros de água. “Alguns hidrantes não tinham vazão suficiente”, revelou o tenente Anderson Lopes, assessor de imprensa dos Bombeiros.
O fogo começou por volta das 7h e somente às 11h30 foi controlado. A fumaça pode ser vista de praticamente toda a cidade. “Ainda há algum rescaldo que os bombeiros estão fazendo e não se pode falar em extinção”, disse o subsecretário municipal da Defesa Civil, Aníbal Gomes, por volta das 12h.
Assaltos
Muitos curiosos se aglomeraram próximos ao local do incêndio, vizinho à Igreja dos Remédios. Os descuidistas se aproveitaram e quatro assaltos foram registrados no local. Um casal, cujo nome ainda não foi revelado, foi preso. Eles roubaram celulares e outros objetos pessoais.
Deixe um comentário