Incêndio no Centro causa perda total na Distribuidora Ferraz, com prejuízos de R$ 5 milhões, e danos a outras duas lojas

Bombeiros utilizaram cerca de 100 mil litros de água para conter o incêndio

Bombeiros utilizaram cerca de 100 mil litros de água para conter o incêndio

A simples ligação da energia do prédio da Distribuidora Ferraz, localizada na esquina das ruas dos Andradas e Leovegildo Coêlho, no Centro de Manaus, hoje (30/09), pela manhã, causou um incêndio de grandes proporções. “Meu filho mais velho, que toma conta das empresas, ficou conversando com os colabores, depois de ligar a energia, e só depois viu a fumaça. O prejuízo é de R$ 5 milhões, mas ninguém se feriu”, disse o deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), proprietário da loja.

O filho de Ferraz e alguns funcionários correram para extintores de incêndio do prédio, sem conseguir controlar as chamas. O incêndio, que começou num aparelho de ar-condicionado, atingiu a Tropical Multilojas e a Livraria Disbral, que também sofreram sérios prejuízos. Parte do prédio da Ferraz desabou e o risco de desabamento do resto é iminente.

incendio 1

O fogo atingiu três lojas no Centro de Manaus. Foto: Leitor.

incendio 4

Área ao redor do incêndio foi bloqueada. Foto: Leitor

incendio 2

Um total superior a 100 mil litros de água foi usado pelo Corpo de Bombeiros para debelar o fogo. Foto: Leitor.

 

Os bombeiros utilizaram 53 homens, 10 viaturas operacionais e cinco administrativas, tendo o apoio de três carros-pipa da Defesa Civil Municipal, num total superior a 100 mil litros de água. “Alguns hidrantes não tinham vazão suficiente”, revelou o tenente Anderson Lopes, assessor de imprensa dos Bombeiros.

O fogo começou por volta das 7h e somente às 11h30 foi controlado. A fumaça pode ser vista de praticamente toda a cidade. “Ainda há algum rescaldo que os bombeiros estão fazendo e não se pode falar em extinção”, disse o subsecretário municipal da Defesa Civil, Aníbal Gomes, por volta das 12h.

Assaltos

Muitos curiosos se aglomeraram próximos ao local do incêndio, vizinho à Igreja dos Remédios. Os descuidistas se aproveitaram e quatro assaltos foram registrados no local. Um casal, cujo nome ainda não foi revelado, foi preso. Eles roubaram celulares e outros objetos pessoais.

incendio 5

Bombeiros utilizaram equipamentos novos para evitar que o incêndio se alastrasse

incendio21

Trabalho exigiu 53 bombeiros e ajuda da Defesa Civil Municipal. Foto: Riardo Oliveira

incendio22

O risco no combate ao incêndio ficou patente. Foto: Ricardo Oliveira

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.