
Foto: Reprodução
A missa de sétimo dia do jornalista e radialista Arnaldo Santos será realizada no próximo domingo (12/1), a partir das 19h, no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida (rua Alexandre Amorim, 341, bairro Aparecida, Centro de Manaus)
Arnaldo Santos morreu aos 86 anos, vítima de câncer, na segunda-feira (6/1). Ele lutou contra a doença desde 2016.
O jornalista e radialista transmitiu, como narrador, fórmula 1, boxe, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, ginástica e provas de atletismo. Jogou e chegou a ser treinador de vôlei. Na maior paixão, o futebol, que começou a transmitir em 1961, foi o único radialista a transmitir todos os jogos do vice-campeonato do São Raimundo, em 1999, na Série C. E acompanhou quatro Copas do Mundo.
Como presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), Arnaldo apoiou de perto os profissionais envolvidos em coberturas esportivas. E transformou os encontros anuais, sempre em grandes salões, em eventos tradicionais e disputados de sua gestão.
O Campeonato de Peladas, que vinha perdendo o número de times participantes, foi reorganizado e ganhou novo impulso, durante mais de uma década em que ficou como coordenador da competição.

Divulgação
Deixe um comentário