06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Traficante que forjou a própria morte para escapar da polícia é preso em Manaus

Publicado em 22 de dezembro, 2024

Traficante que forjou a própria morte para escapar da polícia é preso em Manaus

Adriano confessou ter forjado sua morte para escapar de mandados de prisão e continuar comandando o tráfico de drogas no bairro Compensa, em Manaus. (Foto: Divulgação)

Dado como morto desde julho de 2023, Adriano Eduardo Ferreira, conhecido como “Adriano Imperador”, conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso na madrugada deste domingo (22) por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Adriano confessou ter forjado sua morte para escapar de mandados de prisão e continuar comandando o tráfico de drogas no bairro Compensa, em Manaus. A prisão ocorreu por volta das 00h40, na avenida Max Teixeira, zona norte da capital, após uma denúncia de que dois homens armados estavam circulando em um veículo Gol cinza, placa NOJ504.

Com o auxílio do sistema Oráculo, o veículo foi localizado e abordado pelos policiais. Durante a revista, uma pistola calibre 9mm com 10 munições foi encontrada com o condutor do carro. Ao consultar os dados dos suspeitos, foi constatado que Adriano tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Adriano Imperador foi preso anteriormente em agosto de 2020, durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Na ocasião, ele foi apontado como chefe do tráfico de drogas na Compensa e suspeito de envolvimento em homicídios relacionados a disputas entre facções criminosas. Durante a operação, foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, munições e mais de 2 kg de drogas.

Em julho de 2023, Adriano foi dado como morto no município de Rio Preto da Eva. Na época, a notícia amplamente divulgada apontava que ele havia sido assassinado com dois tiros na cabeça após uma emboscada em uma área de balneário. Vídeos e fotos de um homem com camiseta do Flamengo caído no chão foram usados para confirmar sua suposta morte.

O corpo, identificado como sendo de Adriano, foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e sepultado. Agora, a polícia investigará quem foi realmente a vítima enterrada como “Adriano Imperador”.

Adriano foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis, e as autoridades devem aprofundar as investigações sobre a morte forjada e as atividades criminosas do traficante.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.