06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Publicado em 19 de novembro, 2024

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

O foco da reunião foi o alinhamento das ações para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) (Foto: Eliton Santos/Semed)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 19/11, a prévia da “Jornada Pedagógica 2025”. O evento ocorreu na sede da secretaria, no bairro Parque 10 de Novembro, e reuniu gestores, coordenadores e representantes das divisões pedagógicas para discutir estratégias e orientações educacionais que guiarão o próximo ano letivo.

O foco da reunião foi o alinhamento das ações para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com a meta de melhorar os resultados, além de celebrar os avanços conquistados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a cidade subindo do 13º para o 5º lugar.

Com foco na consolidação de uma educação participativa e de qualidade, a prévia teve como objetivo promover integração e planejamento coletivo, discutindo ações que fortalecerão as práticas educacionais em 2025.

O diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Anézio Mar, ressaltou a relevância do momento para alinhar estratégias. “Este é um momento essencial para fortalecer o compromisso de todos com a qualidade da educação em Manaus. Nosso objetivo é construir juntos uma educação cada vez mais inclusiva e eficiente para atender as necessidades das nossas unidades de ensino”, afirmou.

A chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI), Cláudia Regina, enfatizou a importância de momentos como esse para promover o diálogo entre os setores. “Este encontro é fundamental para garantir que todas as nossas iniciativas estejam em sintonia com as necessidades das escolas e da comunidade escolar. Nosso objetivo é consolidar uma educação participativa, de qualidade e que faça a diferença na vida dos estudantes”, destacou.

A Jornada Pedagógica 2025 será oficialmente realizada nos dias 17 e 18 de dezembro. As prévias são essenciais para alinhar estratégias às demandas das unidades de ensino, garantindo um planejamento eficiente e direcionado para o próximo ano letivo.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.