
A fotografia capturada retrata um momento impressionante e raro: um candiru, popularmente conhecido como ‘peixe vampiro’. (Foto: Gisele Medrado/IML Amazonas)
A perita odontolegista Gisleine Medrado, do Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas, alcançou um notável reconhecimento ao vencer IV Concurso FotoForense. O concurso é voltado para a premiação de fotografias capturadas durante perícias em todo o Brasil e Gisleine Medrado se destacou ao conquistar o primeiro lugar nas categorias Júri Técnico e Voto Popular, este último obtido por meio de votação no Instagram.
A fotografia vencedora capturada por Medrado retrata um momento impressionante e raro: um candiru, popularmente conhecido como ‘peixe vampiro’, visível com a cabeça para fora na perna de um cadáver encontrado no rio Negro, em Manaus. O candiru, uma espécie temida por suas práticas invasivas, é um peixe exclusivo da região amazônica e frequentemente causa apreensão entre banhistas locais devido à sua capacidade de penetrar em orifícios corporais.
Em seu agradecimento pela premiação, Gisleine Medrado expressou sua gratidão através da página oficial do concurso. “Quero agradecer a todos que votaram curtindo minha foto! Muito feliz não só com o prêmio e por ter ganhado, mas principalmente por ter representado tão bem a nossa amada Amazônia. Obrigada a todos da Comissão que organizaram o concurso, com o intuito de mostrar e engrandecer o trabalho da perícia criminal”, disse Medrado.
O concurso FotoForense tem como objetivo destacar a relevância e a complexidade do trabalho pericial, trazendo à luz a importância dos profissionais que atuam na área da criminalística. A fotografia premiada de Gisleine Medrado não apenas ilustra um aspecto peculiar da fauna amazônica, mas também ressalta a importância da perícia técnica em contextos desafiadores e únicos como os encontrados na região amazônica.
Deixe um comentário