
Foto: Divulgação/Deborah Melo/FAF
O Estádio Ismael Benigno, a Colina, será palco de uma disputa acirrada neste domingo (11/08), às 15h30, onde Fast Clube e Manaus FC se enfrentarão na grande final da Copa Amazonas Sub-20, organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). A vitória garantirá ao campeão uma vaga na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
A inédita Copa Amazonas Sub-20 não chegou apenas com um novo nome, mas passou por uma reformulação nesta edição, com o objetivo de tornar a competição ainda mais atrativa e competitiva. A mudança incluiu a ampliação do número de participantes e a melhoria das infraestruturas de jogos e treinos, refletindo o crescimento e a profissionalização do futebol de base na região, de acordo com o diretor de Competições Adjunto da FAF, Thiago Durante.
“A reformulação da Copa Amazonas Sub-20 é um reflexo do nosso compromisso em desenvolver e valorizar o talento local. Queremos proporcionar um campeonato completo para que nossos jovens jogadores possam se destacar e ter a oportunidade de brilhar em competições nacionais. Esta final é para fechar com chave de ouro uma temporada de trabalho árduo e de um novo padrão de excelência que buscamos alcançar”, declarou.
Panorama dos times
O Fast Clube, conhecido por seu forte desempenho na competição, conquistou a vice-liderança com uma campanha perfeita. Ao longo dos oito jogos da fase de grupos, a equipe tricolor não conheceu derrotas, acumulando 24 pontos e mantendo 100% de aproveitamento. O time se destacou com o segundo melhor ataque, marcando impressionantes 35 gols, e a terceira melhor defesa, sofrendo apenas sete gols. A consistência e eficiência do Fast têm sido notáveis, refletindo a força e a qualidade do elenco.

Foto: Divulgação/Deborah Melo/FAF
Por outro lado, o Manaus FC mostrou resiliência e competência durante a competição. Terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo B, somando 14 pontos em oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe demonstra uma preparação sólida e está pronta para o desafio de enfrentar um adversário forte na final. O Manaus FC busca a vitória para garantir sua vaga na Copinha e fazer história.
Duelo na Primeira Fase
Fast e Manaus já se enfrentaram na atual edição da Copa Amazonas Sub-20. No dia 29 de maio, durante a 3ª rodada, o Fast Clube venceu o Manaus FC por 2 a 1. Rafael abriu o placar para o Manaus, mas o Fast empatou com um gol contra do zagueiro esmeraldino, Felipe, três minutos depois ampliou com um gol de Edvaldo, garantindo a vitória tricolor.
Arbitragem
– Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros
– Árbitro Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva
– Árbitro Assistente 2: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
– Quarto Árbitro: Victor Hugo de Lima Barcelar
Deixe um comentário