Espanha bate Inglaterra e conquista tetracampeonato da Eurocopa

Espanha bate Inglaterra e conquista tetracampeonato da Eurocopa

A 4 minutos do término, Oyarzabal marcou o gol da vitóra por 2 a 1 (Foto: Tullio Puglia – UEFA/UEFA via Getty Images)

Espanha superou a Inglaterra por 2 a 1 neste domingo (14) e conquistou o quarto título de sua história na Eurocopa. Em segundo tempo agitado, Nico Williams abriu o placar para a Fúria com menos de um minuto; Palmer deixou tudo igual para o English Team, mas Mikel Oyarzabal, a quatro minutos do fim, se esticou e fez o gol do título.

Oyarzabal combinou com Marc Cucurella em um rápido contra-ataque para marcar o gol da vitória, e a Espanha foi coroada campeã, tendo vencido todos os sete jogos que disputou no torneio.

Depois de um primeiro tempo extremamente cauteloso, em que a Espanha teve mais posse de bola e seus adversários deram o único chute a gol, foram necessários apenas dois minutos após o reinício da partida para que os espanhóis abrissem o placar.

O adolescente Lamine Yamal encontrou espaço pela direita e cruzou para o também atacante Nico Williams marcar o gol, enquanto a Inglaterra iniciava atrás pela quarta partida consecutiva.

A Espanha, então, teve um momento de glória com uma série de ataques, enquanto a defesa da Inglaterra, que até então era sólida, desmoronava.

O técnico da Inglaterra reagiu colocando Ollie Watkins, o herói da semifinal que marcou um gol, no lugar de Harry Kane, que não estava conseguindo marcar, e Cole Palmer, o jogador mais criativo da equipe no último mês, se juntou a ele 10 minutos depois.

O resultado foi quase imediato, quando Jude Bellingham colocou a bola de volta no caminho de Palmer e o jogador deu um chute preciso e rasteiro de 20 metros aos 28 minutos.

A multidão de torcedores ingleses, que superava em muito os rivais, explodiu e toda a sensação da noite mudou.

A Espanha, no entanto, resistiu à tempestade e Oyarzabal, que entrou em campo aos 23 minutos, fez o gol.

Ainda houve tempo para mais drama do outro lado, quando o goleiro espanhol Unai Simon defendeu uma cabeçada de Declan Rice após um escanteio e Dani Olmo salvou outra cabeçada, de Marc Guehi, em cima da linha.

Com a conquista, a seleção ibérica ultrapassou de vez a França e se tornou a maior campeã da história da competição.

Agência Brasil

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.