13/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

PF prende fazendeiro considerado principal fornecedor de drogas do PCC

Publicado em 26 de fevereiro, 2024

PF prende fazendeiro considerado principal fornecedor de drogas do PCC

O homem foi preso em Ponta Porã (MS), cidade na fronteira com o Paraguai. (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (20/2), a Polícia Federal (PF) prendeu Antônio Joaquim da Mota, conhecido como “Tonho”, um fazendeiro apontado como um dos principais fornecedores de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem foi preso em Ponta Porã (MS), cidade na fronteira com o Paraguai.

Segundo a investigação da PF, ‘Tonho’ mantinha vínculos fortes com Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”, alvo da Operação Lava Jato. Há relatos de que ambos celebraram aniversários juntos, o que indica uma forte ligação entre eles.

O inquérito aponta que Messer teria utilizado uma propriedade da família Mota, em Pedro Juan Caballero, para se abrigar durante o desdobramento da operação. O celular dele teria sido conectado à rede wi-fi da casa entre maio e julho de 2018.

O indivíduo, que já era alvo de um mandado de prisão por crimes como posse e tráfico de arma de fogo e drogas, foi transferido da cidade de Ponta Porã para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS).

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.