06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parque Cidade da Criança terá dia especial para quem gosta de cães. Confira a programação do fim de semana

Publicado em 28 de agosto, 2014

Quem gosta de cachorros vai poder se divertir com a programação especial do Parque Cidade da Criança, neste domingo (31/08). Haverá desfile de cães, exposição de produtos e acessórios, além de palestra sobre os cuidados necessários que as crianças devem ter com os animais.

parque Cidade Crianca

O Parque Cidade da Criança é uma ótima opção para a garotada no fim de semana. Foto: Ingrid Anne/Semcom.

A programação especial será realizada em parceria com a Alpha Pet Fantasy e começa às 16h30 de domingo, com a palestra da veterinária Suelen Muniz Alves, explanando o tema “Cuidados básicos que a criança deve ter com o cãozinho”.

O adestrador e handler Gian Carlos Corrêa tambérm vai ensinar sua arte. Um desfile de cães fantasiados completam a programação.

Ainda no domingo, além da programação com os cães, haverá às 15h e às 17h sessões de cinema com o filme ‘Bolt – Supercão’.

A programação também será oferecida no sábado, 30, nos mesmos horários, e traz a  história do pastor alemão Bolt, estrela de um programa de TV que acredita ser um super-herói. Junto aos amigos, o cão parte em busca de Penny, uma garotinha, que é parceira dele nas telas e o cão acredita que está em perigo.

As demais atrações do parque poderão ser conferidas também no sábado, 30. O teatro de fantoches ‘A Cigarra e a Formiga’ terá três sessões, a partir das 17h, e contará a clássica fábula da formiga trabalhadora e da cigarra preguiçosa.

No mesmo dia, dois projetos de intervenção de estagiárias de pedagogia da Faculdade Boas Novas estarão ocorrendo no parque, aliando educação à diversão das crianças. Um deles é a ‘Minivila das Princesas’, das 16h às 18h, promovendo atividades baseadas nas princesas da Disney, com desenhos, pinturas e histórias. O outro é o ‘Educação para o Trânsito’, que busca conscientizar as crianças através dos carrinhos elétricos da Vila Feliz, das 17h às 18h30.

O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves. As atividades do espaço são gratuitas e mantidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 

Serviço

Sábado (30)

De 16h às 17h – Jogos e brincadeiras populares com a Turma do Parque
A partir das 17h – Teatro de fantoches “A Cigarra e a Formiga”, com três sessões
16h às 18h – “Minivila das Princesas”
17h às 18h30 – “Educação para o Trânsito”
Programação paralela: Cineminha: “Bolt – Supercão” – Sessões às 15h e 17h

Domingo (31)

De 16h às 17h – Oficina de Criatividade “Pintura Facial”, com Tio Peteka e Tio Paulo
De 17h às 19h – Jogos e brincadeiras populares com a Turma do Parque, interagindo com o Alpha Pet Fantasy
Das 16h30 às 19h – Programação Especial Alpha Pet Fantasy:

– Palestra “Cuidados básicos que a criança deve ter com o cãozinho”, com a veterinária Suelen Muniz Alves;
– “Demonstração de obediência”, com o adestrador e handler Gian Carlos Corrêa;
– Desfile de cães fantasiados.
Programação paralela: Cineminha: “Bolt – Supercão” – Sessões às 15h e 17h

Fotos: Ingrid Anne

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.