
Foto: Divulgação
O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, passou o domingo (29) reunido com os moradores da Comunidade São Francisco Xavier (Boca das Piranhas), onde viu in-loco o desbarrancamento ocorrido no início da semana passada, onde quatro residências sofreram destruição total, danificando pertences dos moradores. Além da área povoada, os abalos causados pelo fenômeno de terras caídas atingiram o campo de futebol da comunidade, deixando rachaduras no solo.
O gestor municipal, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Eronildo Cabral, junto a lideranças da comunidade, debateram sobre a continuidade dos trabalhos da força-tarefa envolvendo Defesa Civil e todas as Secretarias Municipais no auxílio aos moradores. Ao dirigir a palavra aos comunitários, Glenio Seixas levantou questões sobre a reorganização da comunidade, uma vez que o incidente provocou a diminuição do espaço físico.
“Nós ainda temos alguns serviços públicos importantes para executar aqui na comunidade e precisamos saber da comunidade se todos estão de acordo para levarmos daqui pra frente uma reorganização desse espaço que sofreu uma grande compactação pelo acontecimento natural. O governo municipal vai continuar dando suporte nessa questão para dar principalmente tranquilidade aos irmãos aqui da Boca das Piranhas”, ressaltou o prefeito.
Durante a semana a Prefeitura de Barreirinha prestou total suporte para atender as famílias desabrigadas, além de assegurar mantimentos e itens básicos aos comunitários. Dentre os serviços essenciais, energia elétrica e água potável funcionam normalmente na localidade.