
Foto: Divulgação OAB-AM
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM) estão se unindo para celebrar o Dia das Crianças por meio da ação solidária, que acontecerá nesta quinta-feira, 12/10, no Clube da OAB, localizado na avenida Efigênio Salles, 363, no Parque 10 de novembro, das 7h às 13h. O público-alvo será crianças entre 1 e 10 anos do Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável (Ipeds), do Projeto Fé e Cidadania da Igreja Presbiteriana de Manaus e da Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida).
O evento será realizado pela Comissão OAB Solidária e a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-AM, em parceria com a Comissão CRC-AM Voluntário.
De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o Dia das Crianças é uma data especial que celebra a infância, uma fase crucial no desenvolvimento humano e a Seccional não poderia deixar de celebrar.
“É durante esse período que as crianças dão os primeiros passos na vida e a OAB-AM junto ao CRC-AM reconhecem a importância de tornar esse dia ainda mais significativo para as crianças da comunidade. Parabenizo as comissões da OAB e do CRC-AM pela organização do evento e esperamos as crianças para comemorar o dia delas no clube da OAB”, declarou Jean.
Segundo a presidente do CRC-AM e presidente da Comissão OAB Solidária, Joseny Gusmão, o evento tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da proteção das crianças.
“A ação vem com o objetivo de celebrar, mas também sensibilizar a comunidade para a importância da proteção à criança. Além de conscientizar as crianças para se tornarem mais responsáveis e aprenderem a administrar o dinheiro mesmo na infância”, informou Joseny.
O evento terá uma palestra sobre Educação Financeira de forma lúdica; brinquedos infláveis; piscina de bolinhas e pintura de rosto; jogos educativos; quebra-cabeças e livros infantis para leitura; contação de histórias por voluntários enquanto os pais participam da palestra; doações de brinquedos como bonecas, jogos, bolas e carrinhos; atividades de desenho e pintura; apresentação de filmes infantis com pipoca e suco; oficinas de massinha de modelar e brincadeiras e gincanas com orientação de palhaço animador.