05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Monitoramento de câmeras reduz assaltos a ônibus em 46%, aponta prefeito

Publicado em 28 de setembro, 2023

Monitoramento de câmeras reduz assaltos a ônibus em 46%, aponta prefeito

Com cerca de 70% da frota do transporte coletivo coberta com monitoramento de câmeras, Manaus registrou uma queda de 46% no número de assaltos nas linhas de ônibus que atendem os bairros da capital, no período de janeiro a agosto de 2023. Os dados foram divulgados pelo prefeito David Almeida, nesta quarta-feira, 27/9, na Ponta Negra, durante o evento de entrega de quatro novos ônibus para a cidade, sendo um deles totalmente elétrico.

O monitoramento de veículos e terminais têm sido uma das ações desempenhadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), buscando a melhoria da segurança dos trabalhadores e usuários do transporte.

“Quarenta e seis por cento foi a diminuição da incidência de roubos e assaltos dentro dos ônibus do transporte coletivo da cidade de Manaus. A nossa meta é fazer com que todos os ônibus tenham câmeras para que possamos dar segurança tanto para o usuário quanto para o trabalhador do transporte”, destacou o prefeito.

A prefeitura tem buscado outros meios de melhorar a vida da população resguardando o patrimônio público e auxiliando o Estado que é quem tem a responsabilidade pela segurança pública. Para isso, o prefeito David Almeida ressaltou que recursos de emendas do senador Eduardo Braga, serão destinados à aquisição de armamentos como fuzis e metralhadoras, além de viaturas e outros equipamentos para a guarda municipal.

“Nós implementamos o monitoramento nos ônibus e terminais. Os bandidos sabem que estão sendo monitorados e nós fazemos questão de divulgar isso. Nossa meta é fazer com que todos os usuários se sintam mais seguros no seu trajeto indo para casa, para escola, indo trabalhar ou ter um momento de lazer com a família”, afirmou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Em 1.000 dias de gestão do prefeito David Almeida, já foram entregues 253 ônibus novos à população, sendo dois 100% elétricos, refletindo o empenho da atual gestão em renovar e modernizar a frota de veículos da cidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.