06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Projeto de futsal estimula prática esportiva de crianças nas comunidades

Publicado em 20 de julho, 2023

Projeto de futsal estimula prática esportiva de crianças nas comunidades

Escolinha de futsal do Viva Mais Comunidade estimula prática esportiva, com acesso ao esporte e lazer. Foto: Valter Leandro

Um projeto de futsal realizado nas comunidades da capital amazonense, a Escolinha de Futsal do Viva Mais Comunidade hoje conta com três bases localizadas nos bairros Mauazinho, Puraquequara e Petrópolis.

“Toda incentivo ao desenvolvimento da prática esportiva é válido, ainda mais quando o esporte é utilizado como projeto social. Por isso, no meu mandato temos fomentado cada vez mais a implantação das escolinhas de futsal para que nossas crianças tenham no esporte uma chance desenvolvimento e socialização”, diz o vereador Marcio Tavares, idealizador do projeto.

O coordenador do projeto, Jorge Carvalho, salienta que para fazer parte da Escolinha de Futsal do Viva Mais Comunidade, não é preciso apenas jogar bola. “Aqui nós trabalhamos a disciplina, o respeito, o conceito de sociedade, os valores da família, para além do esporte, aqui nós queremos formar cidadãos de boa índole perante a sociedade”, disse.

Para participar do projeto, a criança deverá ter entre 9 e 15 anos, estar matriculada na escola e ter autorização dos pais para participar dos treinos.

Informações sobre inscrições devem ser obtidas pelo (92) 98161-8674.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.