Aluno ataca colega com caneta em escola na comunidade Valparaíso

Aluno ataca colega com caneta em escola na comunidade Valparaíso

Ataque foi filmado por colegas. Foto: Reprodução

Um aluno do 9º ano da Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues agrediu com uma caneta uma colega de classe durante a apresentação de um trabalho nesta segunda-feira (8).

A escola está localizada no conjunto Valparaíso, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um grupo de aluno apresentando um trabalho de ciências quando a colega teria supostamente começado a rir durante a fala de um deles.

Em seguida, o aluno tira a caneta do bolso e desfere diversos golpes contra a jovem. Ao perceberem a ação, os demais integrantes do grupo correm para segurar o colega.

A vítima recebeu atendimento médico e seguiu para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para registrar a ocorrência.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, ainda não se sabe a extensão das lesões da vítima que será encaminhada ao exame de corpo de delito.

“O adolescente teria falado uma palavra errada e essa vítima teria rido. E causou uma extrema irritação que entendemos ser desproporcional e ele atacou a adolescente. É muito importante que a gente tenha o cuidado porque isso foi uma situação pontual. Um desentendimento entre alunos e não um ataque à escola”, explicou a delegada.

O caso será registrado como ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado por conta da violência extrema cometida pelo adolescente.

Semed se posiciona

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a aluna foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já foi liberada. Ela receberá acompanhamento psicológico e social do Centro Municipal Sociopsicopedagógico (Cemasp).

O aluno que realizou o ataque foi encaminhado à Deaai, e também terá acompanhamento dos profissionais da Cemasp. A Secretaria informou que todos os setores relacionados ao combate à violência nas escolas estão envolvidos no caso, prestando apoio aos pais dos menores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *