12/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Anderson Sousa é aclamado presidente da Associação Amazonense de Municípios

Publicado em 16 de dezembro, 2022

Anderson Sousa é aclamado presidente da Associação Amazonense de Municípios

O prefeito Anderson Sousa vai dirigir a Associação dos Municípios pelo biênio 2023-2024. Foto: Divulgação

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil), foi aclamado presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), na tarde de quinta-feira (15/12). “Vamos buscar uma gestão participativa, com diálogo aberto com o governo estadual e iniciar um outro com o federal, sem viés partidário, pensando única e exclusivamente na melhoria da vida da nossa gente”, afirmou.

A solenidade que marcou a assunção de Anderson Sousa ocorreu no auditório do Hotel Comfort, Distrito Industrial, zona centro-sul da capital amazonense, e contou com a presença de diversas autoridades, entre prefeitos, deputados e vereadores.

Anderson Sousa encabeça a chapa ‘Municípios Unidos, Estado Fortalecido’, que foi aclamada para comandar a Associação dos Municípios para o biênio 2023-2024. O prefeito de Rio Preto da Eva destacou que a prioridade é fortalecer os municípios “independente de bandeiras políticas, a prioridade é trabalhar para fortalecer os municípios e, em consequência, a vida daqueles que moram no interior”.

O evento reuniu mais de 40 prefeitos, entre eles, o mandatário municipal de Manaus, David Almeida (Avante), que foi nomeado por Anderson como presidente de honra da entidade.

“Está mais do que na hora de sentarmos, conversarmos e avançarmos nas questões dos municípios. Contem comigo para que esses recursos cheguem aos lugares mais longínquos”, disse David.

Nova presidência

Além da apresentação do novo presidente, a chapa tem o prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico, indicado à vice-presidência.

Como 1º e 2º secretários, a chapa apresenta os prefeitos Anderson Adriano, de Autazes, e Junior Leite, de Maués. Além deles, o prefeito José Claudenor, de Urucurituba, e José Maria, do Juruá, como como 1º e 2º tesoureiro, respectivamente.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.