16/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Manaus disponibiliza 75 pontos de vacinação contra a Covid-19, a partir de quarta-feira

Publicado em 15 de novembro, 2022

Manaus disponibiliza 75 pontos de vacinação contra a Covid-19, a partir de quarta-feira

Prefeitura de Manaus prossegue com a rotina da oferta das vacinas contra a Covid-19, disponibilizando, no período de quarta, 16/11 à sexta-feira 18/11, um total de 75 pontos de vacinação para os manauaras em todas as zonas geográficas da cidade.  Os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação podem ser conferidos no link:  bit.ly/localvacinacovid19.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, explica que a Semsa está acompanhando as mudanças no cenário epidemiológico da cidade,  que vem registrando aumento de casos de pessoas com sintomas gripais, dentre os quais de Covid-19, e para saber como direcionar suas ações para a contenção da doença, a prefeitura ampliou o número de unidades que ofertam testagem rápida. No entanto, a melhor forma de se proteger contra o vírus Sars-Cov-2 é tomando as vacinas, garante.

“Desde janeiro do ano passado, quando teve início a maior campanha da vacinação do Brasil, estamos constantemente reforçando a eficácia dos imunizantes, que são uma barreira forte para as formas graves da Covid. Mas os dados do Vacinômetro ainda mostram que mais de 225 mil pessoas sequer tomaram a primeira dose. É um dado muito preocupante, que indica que muitos estão sem qualquer proteção contra a doença. A população precisa se engajar para tomar a vacina”, afirmou Coelho.

Dos 75 pontos de vacinação, 34 são direcionados à proteção das crianças a partir dos 3 anos de idade, que podem tomar a 1ª , 2ª e 3ª doses. Os demais grupos podem tomar a 1ª, 2ª,3ª e 4ª doses nos outros pontos de vacinação, obedecendo o intervalo entre as  doses estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Quinta dose

A quinta dose está liberada apenas para pessoas com mais de 18 anos com  alto grau de imunossupressão, que para receber o imunizante precisam apresentar, além de documento oficial  com foto e número do CPF, laudo que comprove  esta condição de saúde. Para os demais segmentos é preciso apresentar documento  de identificação original com foto, CPF, Carteira de Vacinação ou Cartão do SUS.

A  população pode consultar o seu esquema vacinal acessando a plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) inserindo o número do CPF na aba “Consultar minhas doses” .

Além do horário regular, das 8h às 16h e das 8h às 17h, há dez  Unidades de Saúde da Família que funcionam em horário ampliado, das 8h às 20h, com o objetivo de ampliar o acesso à vacina por aquelas pessoas que não tem tempo de buscar o serviço de saúde no horário comercial.

Novo público

A vacinação para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) será iniciada em breve em Manaus. As equipes técnicas farão treinamento para iniciar a aplicação das doses para este segmento. A capital recebeu 3,2 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech, direcionadas a este público, seguindo autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que orienta que o público prioritário seja as crianças com comorbidades.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.