Série sobre a vida de João de Deus, condenado por abuso sexual, retorna à grade do Canal Brasil nesta sexta-feira (14)

Foto: Divulgação

O Canal Brasil traz de volta à grade, a partir da próxima sexta-feira, dia 14, às 21h30, a série “Em Nome de Deus”, que acompanha, em formato de documentário, a vida de João de Deus. A série trata de todo o percurso de um dos médiuns mais conhecidos do Brasil, condenado por abuso sexual de centenas de mulheres.

A produção é composta por seis episódios e tem argumento e criação de Pedro Bial, direção de conteúdo de Fellipe Awi e direção de Monica Almeida, Gian Carlo Bellotti e Ricardo Calil. A série mostra o relato de vítimas do médium, dentre elas a sua filha, e as diferentes etapas da investigação do caso, que ocorreram no Brasil e no exterior, e revelaram crimes cometidos pelo curandeiro além de Abadiânia, interior de Goiás.

O primeiro episódio fala do início da história por trás das denúncias feitas a João de Deus, articuladas por uma ativista e divulgadas, pela primeira vez, no programa “Conversa com Bial”, na TV Globo, em 2018. O caso ganhou tanta repercussão que motivou novas denúncias e a condenação do médium.

Serviço

Série “Em Nome de Deus”

Horário: Sexta-feira, 14/10, às 21h30

Reapresentação: Segunda-feira, 17/10, à 1h; terça-feira, 18/10, às 23h30 e às 20h; e quinta-feira, 20/10, às 3h20

Classificação: 14 anos

Sinopse: A série documental acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. É revelada a vida paralela de um dos curandeiros mais populares do país, que oferecia tratamento espiritual a centenas de mulheres e se aproveitava das consultas para abusar sexualmente delas. A partir de relatos exclusivos das vítimas, o documentário reconstitui o trabalho dos investigadores tanto no Brasil quanto no exterior, expondo a ampla rede de proteção que combinava fanatismo, violência, fama e poder. Sete vítimas se reúnem para contar suas histórias e quebrar a lei do silêncio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *