
Neste novo reboot, o Batman é vivido por Robert Pattinson, o vampiro Edward da “Saga Crepúsculo”. Foto: Divulgação
Oficialmente, “The Batman”, longa dirigido por Matt Reeves, chegará aos cinemas locais nesta quinta-feira (3), mas as primeiras críticas – favoráveis – ao filme já são divulgadas. A Rússia, entretanto, ficará de fora do circuito de exibição, já que por causa da recente invasão à Ucrânia, Hollywood promoveu um boicote ao país presidido por Vladimir Putin.
Nas últimas vezes em que Batman/Bruce Wayne foi visto no cinema o seu intérprete era Ben Affleck. Neste novo reboot, o Homem-Morcego é vivido por Robert Pattinson, o vampiro Edward da “Saga Crepúsculo”.
O filme é centrado no segundo ano do milionário Bruce Wayne como Batman para combater o crime na cidade de Gotham. Ao investigar um vilão conhecido como Charada (Paul Dano), ele acaba descobrindo uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco seus valores e as memórias que tinha do pai.
Também no elenco, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher Gato), Jeffrey Wright (James Gordon), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Oswald Cobblepot/Pinguim).

A atriz Zoë Kravitz, que interpreta Selina Kyle/Mulher Gato. Foto: Divulgação
“The Batman” tem recebido boas críticas de veículos como o jornal “The Guardian”, o site “Digital Spy” e o programa de TV canadense “The National News”.
Além de “The Batman”, o filme “Morbius”, da Sony, sobre o vampiro anti-herói da Marvel, e a animação “Red – Crescer É uma Fera”, da Disney/Pixar, também não serão exibidas na Rússia. Mas, os estúdios reponsáveis por esss produções, informaram por meio de notas à imprensa que o boicote poderá ser cancelado no caso de um cessar-fogo da Rússia.
Deixe um comentário