25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeito anuncia que reajuste da passagem depende de reformas que sairão a partir de julho. Tarifa pode ir de R$ 2,90 para R$ 2,20

Publicado em 20 de junho, 2013

Uma reunião realizada ontem (19/06), entre a maioria dos secretários municipais e o prefeito Arthur Virgílio, discutiu as medidas que serão tomadas em relação à manifestação marcada para hoje à tarde, em Manaus. O encontro começou as 18h05 e encerrou perto da meia-noite. Arthur, em entrevista à rádio CBN Manaus, negou o anúncio de nova redução na tarifa de ônibus. “Isso depende de uma série de medidas que levem à redução do Índice de Passageiro por Kilômetro (IPK). Vamos iniciar, dia 2 de julho, a construção de novas paradas de ônibus, além de abrigos, criar novas linhas e pistas seletivas”, anunciou.

Com as medidas, o valor da tarifa, que foi reajustada para R$ 3, reduzida para R$ 2,90, devido à eliminação do Pis/Cofins das empresas de transporte coletivo, pelo Governo Federal, e, com as medidas a serem implantadas, pode ir parar em R$ 2,20.

Arthur disse que jamais faria um anúncio de nova tarifa como os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pressionados pela manifestação das ruas. “Preciso de estudos e de uma série de medidas, antes de tomar uma decisão como essa”, disse.

Ouça a íntegra da entrevista do prefeito clicando aqui.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.