Uma reunião realizada ontem (19/06), entre a maioria dos secretários municipais e o prefeito Arthur Virgílio, discutiu as medidas que serão tomadas em relação à manifestação marcada para hoje à tarde, em Manaus. O encontro começou as 18h05 e encerrou perto da meia-noite. Arthur, em entrevista à rádio CBN Manaus, negou o anúncio de nova redução na tarifa de ônibus. “Isso depende de uma série de medidas que levem à redução do Índice de Passageiro por Kilômetro (IPK). Vamos iniciar, dia 2 de julho, a construção de novas paradas de ônibus, além de abrigos, criar novas linhas e pistas seletivas”, anunciou.
Com as medidas, o valor da tarifa, que foi reajustada para R$ 3, reduzida para R$ 2,90, devido à eliminação do Pis/Cofins das empresas de transporte coletivo, pelo Governo Federal, e, com as medidas a serem implantadas, pode ir parar em R$ 2,20.
Arthur disse que jamais faria um anúncio de nova tarifa como os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pressionados pela manifestação das ruas. “Preciso de estudos e de uma série de medidas, antes de tomar uma decisão como essa”, disse.
Ouça a íntegra da entrevista do prefeito clicando aqui.