02/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Casarão da Inovação Cassina será palco de três eventos internacionais neste mês

Publicado em 16 de novembro, 2021

Os eventos que serão realizados no Casarão da Inovação Cassina são Amazônia Reset, Climate Story Lab Amazônia e Ser Negra – Feira Afro. Foto: Divulgação/Marcely Gomes/Semcom

Espaço de inovação e tecnologia localizado no Centro de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), será palco de três grandes eventos internacionais neste mês.

O “Amazônia Reset” é um dos eventos internacionais a ser sediado pelo espaço. O evento conecta estudiosos e experts de todo o Brasil, em áreas relevantes, com pessoas que diariamente lidam com temas como empreendedorismo, capital humano, agricultura, saúde, entre outros, formando uma mesa-redonda, onde a população poderá assistir e participar dessas discussões. Com 50 vagas, o “Amazônia Reset” acontecerá nos dias 19 e 20, das 17h às 20h30.

Questões climáticas

O “Climate Story Lab Amazônia” vai ocorrer entre os dias 23 e 27, das 9h às 18h, buscando atingir grupos indígenas e militantes do movimento negro com ênfase no debate de questões climáticas, onde serão disponibilizadas 35 participações.

Feira Afro

O terceiro evento é o “Ser Negra – Feira Afro”, voltado para à cultura e empreendedorismo negro, em alusão ao mês da Consciência Negra, cuja data oficial é o dia 20 deste mês. A feira ocorrerá somente no dia 26, das 8h às 19h e oferecerá entrada franca para incentivar os potenciais empreendedores.

Atividades

Localizado na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina tem por objetivo fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

O prédio dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital. Em dez meses de gestão David Almeida, o espaço já acolheu aproximadamente 50 eventos de tecnologia e inovação, além das palestras, workshops e reuniões do ecossistema, para a implementação do Distrito de Inovação. São mais de 4 mil atendimentos desde o início deste ano e as expectativas para 2022 é alcançar um público ainda maior.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.